O time do Cruzeiro está em harmonia com a sua torcida nesta atual temporada do ano de 2022. Isso porque a equipe mineira tem 10 vitórias seguidas atuando em casa.
Além disso, o Cabuloso foi apenas o segundo a fechar um turno do Brasileirão Série B com 100% de aproveitamento nessa estatística.
Esses números comprovam o bom momento do clube e já marca uma das maiores sequências na história da competição nacional, em pontos corridos.
Desde a temporada de 2006, quando o torneio começou a ter esse formato de disputa, em apenas duas ocasiões houve sequências maiores que a atual da Raposa.
Neste mesmo ano de 2006, o rival Atlético-MG conseguiu 12 vitórias consecutivas. Seis anos depois, em 2012, foi a vez do Criciúma atingir 11 triunfos seguidos nos jogos em casa.
Até a atual campanha do Cruzeiro, apenas o time de Santa Catarina havia conseguido terminar um turno inteiro, seja o primeiro ou o segundo, vencendo todos os jogos em casa.
Se a equipe comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano vencer o time do Tombense, no próximo sábado, pela 22ª rodada da competição, empatará com a campanha do Criciúma.
Sendo assim, uma nova vitória diante da Chapecoense fará com que o Cruzeiro consiga alcançar o recorde histórico do campeonato.
Um detalhe importante neste jogo contra a Chape é que a partida aconetecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas o mando de campo do duelo será do Cabuloso.
Cruzeiro é um dos melhores mandantes da história do Brasileirão Série B, na era dos pontos corridos
O clube mineiro também pode bater outras marcas na competição nacional nesta temporada de 2022. O Náutico, de 2006, e o Corinthians, de 2008, fizeram 50 pontos em jogos como mandante.
A Raposa ainda terá nove compromissos atuando como mandante e assim ter a oportunidade de bater esta marca histórica.

