Home Futebol Cruzeiro goleia o Náutico e dispara na liderança da Série B

Cruzeiro goleia o Náutico e dispara na liderança da Série B

Edu, Brock, Lincoln e Jajá marcaram para o líder; Timbu perde terceira seguida e segue na lanterna

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzeiro recebeu o Náutico na Arena Independência nesta sexta-feira (26) e venceu por 4 a 0. Assim, a Raposa chega aos 57 pontos na liderança da competição e abriu 13 pontos de diferença para o Bahia, vice-líder da Série B. Já o Náutico permanece na lanterna com 21 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro viaja até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (30), às 19h. O Náutico vai até Alagoas encarar o CSA, também na próxima terça-feira (30), às 21h30, no Rei Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

No duelo do líder contra o lanterna, Cruzeiro e Náutico fizeram primeiro tempo movimentado no Independência. Com o apoio do torcedor, a Raposa pressionou do início ao fim. E com 10 minutos abriu o placar com Lucas Oliveira após chute bloqueado dentro da área. No entanto, o VAR flagrou impedimento de Eduardo Brock no início da jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, após cruzamento da esquerda, Zé Ivaldo cabeceou para ótima defesa do goleiro Bruno. Logo depois, Bidú fez bela jogada pela esquerda, puxou para o meio e deixou Edu na cara do gol, o camisa 99 mandou uma bomba de pé esquerdo e acertou a trave do time alvirrubro.

Então, após enorme pressão do time mineiro, o gol saiu aos 24 minutos. Zé Ivaldo recebeu pela direita e mandou na cabeça de Edu, no meio dos zagueiros, o camisa 99 desta vez foi certeiro e de cima para baixo acertou bela finalização sem chances para o camisa 1 do Náutico. O artilheiro do Cruzeiro não balançava as redes à 12 jogos.

Por outro lado, o Náutico encontrava enormes dificuldades para sair jogando do campo de defesa. Assim, a primeira chegada do Timbu foi apenas aos 36 minutos. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Thomaz, que acertou um belo chute de pé direito e acertou a rede pelo lado de fora.

PUBLICIDADE

Pressão cruzeirense

De maneira idêntica, o Cruzeiro voltou pressionando o Náutico na segunda etapa. Após jogada pela lateral, Luvannor recebeu cruzamento e mandou por cima do gol. Nesse meio tempo, o técnico alvirrubro Dado Cavalcanti promoveu mudanças na equipe. E após roubo de bola no campo de ataque, Souza limpou a marcação e acertou chute de pé esquerdo, Brock desviou para escanteio.

PUBLICIDADE

No entanto, quem chegou ao gol foi a Raposa. Depois da cobrança de escanteio, Zé Ivaldo tocou de cabeça para o meio e Brock subiu livre na pequena área para ampliar o placar. 2 a 0.

E o que já estava difícil para o time Pernambucano, ficou ainda pior. Depois de lance disputado no meio de campo, João Paulo acertou cotovelada no rosto de Luvannor e foi expulso. Então, Náutico com 10 em campo.

Aos 34 minutos, após a bola bater no braço de João Lucas, o árbitro Rodolpho Toski Marques foi ao VAR e marcou pênalti para o Cruzeiro. Lincoln, com paradinha fez o terceiro.

O Cruzeiro fechou o marcador com Jajá. O atacante que tinha acabado de entrar, puxou contra ataque e de pé direito acertou um belo chute de fora da área para fechar o placar em noite inesquecível para o torcedor do Cabuloso.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: Cruzeiro 4 x 0 Náutico

Data: 26/08/2022

Horário: 21h30

Estádio: Arena Independência

PUBLICIDADE

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Assistente do VAR: Vinícius Furlan (SP)

Gols: Edu, aos 24/1T, Eduardo Brock, aos 22/2T, Lincoln, aos 34/2T e Jajá, aos 41/2T (Cruzeiro)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Jobson, Jean Carlos e João Lucas (Náutico)

Cartão Vermelho: João Paulo (Náutico)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Rafael Silva); Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu, Wesley (Geovane) e Bruno Rodrigues (Lincoln); Edu (Daniel Junior) e Luvannor (Jajá). T: Paulo Pezzolano

Náutico: Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz (Victor Ferraz), Souza (Wellington), Jean Carlos (Pedro Vitor) e Vitinho (Everton); Kieza (Júlio Rodrigues). T: Dado Cavalcanti

PUBLICIDADE
Better Collective