O Cruzeiro entra em campo nesta sexta-feira, 26, às 21h30, horário de Brasília, contra o Náutico, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B.
Líder da competição, a Raposa tem 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bahia, que possui os mesmos 44 pontos que o Grêmio, mas leva vantagem nos critérios de desempate.
Segundo dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 99,98% de chance de voltar à Série A em 2023. Quando o assunto é título, o clube tem 92,4% de chance de levantar a taça.
Para ampliar a vantagem que hoje é 10 pontos, a Raposa tem que torcer por um tropeço do Grêmio, que às 19h tem duelo marcado para enfrentar o Ituano no Campeonato Brasileiros.
A vantagem do Cruzeiro pode chegar hoje, 26, em até 13 pontos, dependendo da combinação do jogo do Tricolor Gaúcho.
Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia só vai à campo no domingo, 28, contra o Vasco, time que fecha os quatro primeiros colocados em busca de uma vaga para a Série A.
Adversário do Cruzeiro na Série B, o Náutico é o lanterna da competição e vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro para enfrentar o Náutico na Série B
Após empate contra o Grêmio na última rodada e vindo de dois jogos sem vitória, a Raposa apresentou três novidades na lista de relacionados para enfrentar o Náutico hoje: Geovane Jesus, Léo Pais e Jajá.
O trio volta ao Cruzeiro após se recuperar de lesão; João Paulo segue fora e Chay, após levar o terceiro cartão amarelo, está suspenso da partida na Série B. Para preencher a vaga, Wesley Gasolina e Rafa Silva são candidatos.

