No último sábado, logo aos 21 minutos do jogo contra o Brusque (empate do Cruzeiro em 0 a 0), pelo Brasileirão, Geovane Jesus sentiu dores e precisou ser substituído. Após realizar exames no atleta, a Raposa confirmou, nesta terça-feira (2), a lesão: o lateral-direito teve constatado um estiramento muscular na coxa esquerda.
O jogador já iniciou tratamento e não tem prazo definido para retorno. Ele se junta a Léo Pais no departamento médico do clube – esse se recuperando de lesão no pé direito. Quem também está provisoriamente fora dos treinos é o meia João e o atacante Jajá, também no DM.
Por outro lado, o Cruzeiro vive a expectativa de dois retornos. O volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva estão em fase de transição para os gramados. Os jogadores foram liberados pelos médicos e devem se juntar aos demais atletas do elenco nos treinamentos com bola ao longo da semana, a depender da evolução.
Geovane Jesus, por sua vez, deve ficar de fora dos próximos jogos da Raposa. O lateral-direito tem 28 partidas com a camisa celeste e havia se firmado na posição ao longo da Série B do Brasileirão. Fez 16 jogos pela competição nacional e marcou um gols e distribuiu três assistências. Para o seu lugar, o técnico Paulo Pezzolano deve promover a entrada de Rômulo, que o substituiu no empate contra o Brusque.
Sem Geovane Jesus (com lesão muscular confirmada), Paulo Pezzolano tem apenas Rômulo disponível pra sábado. Vamos ver durante a semana se ele começa ou se o treinador faz a opção por uma improvisação.
— Samuel Venâncio™ (@samuelvenancio) August 2, 2022
O próximo jogo do Cruzeiro está marcado para o próximo sábado, em Belo Horizonte, contra o Bragantino, pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida está prevista para às 19h, no Estádio Mineirão.

