Home Futebol Cruzeiro: Treinador Paulo Pezzolano diz ter gravações de que foi expulso injustamente

Cruzeiro: Treinador Paulo Pezzolano diz ter gravações de que foi expulso injustamente

Paulo Pezzolano foi expulso durante o duelo entre Cruzeiro e Grêmio pelo Brasileirão Série B

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, o Cruzeiro viajou até a capital gaúcha para encarar o Grêmio, em duelo de equipes na parte de cima da tabela. Na liderança isolada da competição, o Cruzeiro abriu o placar, mas, sofreu a virada rapidamente ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, a Raposa igualou o placar e conseguiu levar um ponto para casa com o empate por 2 a 2, mantendo-se na liderança isolada da competição, agora com 54 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, um fato chamou a atenção na partida: a expulsão do treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano. O motivo alegado pelo árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, foi uma reclamação excessiva por parte do comandante técnico cruzeirense.

Paulo Pezzolano, porém, disse que estava gravando toda a situação, e saiu esbravejando afirmando que possui provas de que não falou nada demais para que fosse expulso. Veja o vídeo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É sacanagem! A sorte é que eu tenho tudo gravado, eu gravo tudo. Essa gravação tem que servir para alguma coisa. Eu não falei nada para ele, a sorte é que tenho tudo gravado” – disse Paulo Pezzolano no vídeo.

Paulo Pezzolano corre risco de ser punido

PUBLICIDADE

O treinador Paulo Pezzolano será julgado nesta semana pelo STJD após ser expulso no duelo diante do Fluminense, válido pelo jogo de volta pela Copa do Brasil. De acordo com o árbitro da partida, Raphael Claus, afirmou que o técnico se alterou muito após ser advertido com cartão amarelo por reclamação, e invadiu o gramado proferindo xingamentos em sua direção:

PUBLICIDADE

Informo que, após ser expulso, o mesmo invadiu o campo de jogo, partindo em minha direção dizendo as seguintes palavras “seus filhos da p****”, “vocês estão roubando, roubaram lá e estão roubando aqui também (repetindo por várias vezes). esclareço que o treinador expulso teve que ser contido por seus atletas e pelo quarto árbitro da partida.” – relatou o árbitro na súmula do jogo.

O STJD entendeu que Paulo Pezzolano infringiu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Com isso, o técnico pode pegar uma suspensão de até seis jogos.

Cruzeiro na liderança isolada do Brasileirão Série B

O Cruzeiro lidera de forma muito isolada o Brasileirão Série B com 54 pontos ganhos, dez a mais que o vice-líder, Bahia. Além disso, a Raposa já ostenta uma sequência de oito partidas sem derrotas na competição. O clube de Paulo Pezzolano volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 21h30, onde encara em casa a equipe do Náutico, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série B.

Better Collective