O treinador Paulo Pezzolano vem desenvolvendo um ótimo trabalho no Cruzeiro. Após a vitória por 4 a 0 diante do Náutico na última rodada, a Raposa lidera o Brasileirão Série B de forma isolada com 57 pontos, dez acima do vice-líder, Bahia, e está com o retorno para a elite do futebol brasileiro muito bem encaminhado.
Em entrevista concedida ao ‘GloboEsporte’, o treinador do Cruzeiro, que só tem cinco anos de carreira como técnico, revelou suas pretensões para o futuro. Pezzolano revelou que quer trabalhar no futebol europeu e, principalmente, fazer uma boa campanha comandando a seleção do Uruguai:
“Como uruguaio, eu quero, no futuro, dirigir a seleção uruguaia. Não só dirigir, mas ir bem na seleção uruguaia.
É o objetivo que teria qualquer uruguaio, assim como qualquer brasileiro. Qualquer jogador brasileiro que jogar na seleção brasileira, um treinador brasileiro quer treinar a seleção. Acho que é assim. Eu sou assim. Sem dúvida, quero dirigir a seleção uruguaia.”
“Tenho objetivo de ir para a Europa, é um dos maiores objetivos, porque não tem treinador uruguaio que tenha triunfado na seleção uruguaia por muitos anos. Eu gostaria de ser esse treinador, e estou trabalhando para ser esse treinador.” – disse Paulo Pezzolano, treinador do Cruzeiro.
Paulo Pezzolano renovou com o Cruzeiro
Fazendo uma ótima campanha a frente do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, que chegou a ser cogitado no comando técnico da seleção do Uruguai com a saída de Óscar Tabárez, renovou com a Raposa até dezembro de 2023.
Com nove jogos de invencibilidade, o Cruzeiro atingiu sua 17ª vitória em 26 jogos após golear o Náutico em casa por 4 a 0. Como próximo compromisso, a Raposa terá o duelo diante do Sampaio Corrêa nesta terça-feira (30), às 19h, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B.
Ronaldo elogia time de Pezzolano e diz: “Ano que vem é o Cruzeiro na Série A” – https://t.co/yIbzz7NBm5
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 29, 2022

