Home Futebol Pezzolano reitera discurso ‘anti-empolgação’ no Cruzeiro na Série B

Pezzolano reitera discurso ‘anti-empolgação’ no Cruzeiro na Série B

Raposa ficou no empate com a Chapecoense por 1 a 1 neste sábado (13) e deu mais um passo para o acesso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O empate com a Chapecoense encerrou a campanha 100% que o Cruzeiro tinha como mandante no Brasileirão Série B. Mas também significou a conquista de mais um ponto para a equipe em sua saga para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, claro, a torcida cruzeirense segue se empolgando com a chance de que a vaga na Série A fique mais próxima a cada rodada. Mas Paulo Pezzolano voltou a advertir os que já veem a Raposa garantida com uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro, tanto torcedores como jogadores.

“Aquele que pensa que o Cruzeiro já subiu é um problema. Faltam muitos jogos ainda. Nenhum jogador que ache isso vai jogar, nenhum trabalhador do Cruzeiro que fale isso vai estar perto. Falta muito. Para quem conhece de futebol, falta muito”, disse Pezzolano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOdHFiMmdvViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca a equipe com 99,97% chances de subir para a Série A. Se os torcedores já começam a se mobilizar para esperar a hora de ver o time subir, o treinador manteve a política de ‘pés no chão’ que adotou na competição.

“Temos que seguir fazendo o nosso jogo, necessitamos estar concentrados no dia a dia e temos que somar os pontos para subir. O objetivo é subir. Sim, se cria uma ansiedade para todos, mas temos que estar tranquilos. Temos dois dias para, acima de tudo, descansar a cabeça e depois ir para um confronto direto contra o Grêmio. Mais do que nada, é preparar a cabeça e enxergar cada jogo como se fosse um final, como estamos fazendo”, comentou o técnico da Raposa.

Better Collective