O empate com a Chapecoense encerrou a campanha 100% que o Cruzeiro tinha como mandante no Brasileirão Série B. Mas também significou a conquista de mais um ponto para a equipe em sua saga para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro.
E, claro, a torcida cruzeirense segue se empolgando com a chance de que a vaga na Série A fique mais próxima a cada rodada. Mas Paulo Pezzolano voltou a advertir os que já veem a Raposa garantida com uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro, tanto torcedores como jogadores.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 13, 2022
“Aquele que pensa que o Cruzeiro já subiu é um problema. Faltam muitos jogos ainda. Nenhum jogador que ache isso vai jogar, nenhum trabalhador do Cruzeiro que fale isso vai estar perto. Falta muito. Para quem conhece de futebol, falta muito”, disse Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOdHFiMmdvViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) coloca a equipe com 99,97% chances de subir para a Série A. Se os torcedores já começam a se mobilizar para esperar a hora de ver o time subir, o treinador manteve a política de ‘pés no chão’ que adotou na competição.
“Temos que seguir fazendo o nosso jogo, necessitamos estar concentrados no dia a dia e temos que somar os pontos para subir. O objetivo é subir. Sim, se cria uma ansiedade para todos, mas temos que estar tranquilos. Temos dois dias para, acima de tudo, descansar a cabeça e depois ir para um confronto direto contra o Grêmio. Mais do que nada, é preparar a cabeça e enxergar cada jogo como se fosse um final, como estamos fazendo”, comentou o técnico da Raposa.

