Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (3) pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América, no Mineirão. O embate reedita o confronto da edição de 2021, quando a equipe de Abel Ferreira se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa.
Para o duelo deste ano, o meio-campista Danilo falou qual será a atitude do Verdão dentro de campo. Ele ressaltou que o time está confiante para buscar a classificação e mais um título na competição.
“É continuar com a nossa alegria e união. Sabemos que temos de mudar a chavinha. No Brasileiro, somos líderes, mas pela Libertadores será um jogo difícil. Sabemos que lá teremos uma pressão da torcida, do time deles, que vem de um resultado negativo. Mas vamos confiantes para entrarmos firme e buscarmos um bom resultado”, avaliou Danilo.
Atual bicampeão da competição, o Palmeiras está com 100% de aproveitamento na atual edição e tem o melhor ataque e defesa até esse momento. Rony ainda é dúvida para o confronto e Abel Ferreira ainda irá decidir se o atacante joga.
O capitão e líder Gustavo Gómez também comentou sobre o confronto decisivo: “O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo. Será um jogo de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos no ano passado na semifinal. Sabemos que é um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e tentar trazer a vitória”, afirmou o defensor do Palmeiras.
Neto, ídolo do Corinthians, declarou quem é o favorito para o grande jogo: “Pra mim, o Palmeiras é favorito nos dois jogos. Pra mim dá Palmeiras. Com dor no coração. Se perder para o Palmeiras, perde o ano (o Atlético-MG)”, cravou o apresentador de ‘Os Donos da Bola’.

