Na noite desta segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas e horários dos jogos das quartas de final do Brasileirão Série D. Com dois jogos no sábado, no mesmo horário, a fase decide os quatro clubes que sobem para a Série C nacional em 2023.
Apenas um confronto tem local para ser definido pela entidade: o Tocantinópolis, que eliminou o Santa Cruz nas oitavas de final, não deve realizar sua partida, diante do São Bernardo em seu estádio, o João Ribeiro, conhecido como Ribeirão, devido às condições do gramado.
As partidas de ida já acontecem neste final de semana, com as equipes de pior campanha na classificação geral jogando em casa. Na semana seguinte, os detentores das melhores posições no torneio decidem a vaga nas semifinais, além do acesso, em seus territórios.
Dragão, Tigre e Onça amazonense buscam acesso histórico
Das oito equipes classificadas, três podem subir pela primeira vez para a Série C do Campeonato Brasileiro. O mais novo entre todas as equipes, o Amazonas FC vem fazendo história na competição, conquistando a melhor campanha geral, e sendo a grande sensação da Série D.
Outro que vem fazendo ótima temporada é o São Bernardo, dono da segunda melhor campanha. O Bernô, que eliminou o Bahia de Feira nas oitavas, conta com ótimo trabalho do treinador Márcio Zanardi, e o bom desempenho no estadual permaneceu também no torneio nacional.
Depois de eliminar novamente o Paraná, o Pouso Alegre busca mudar o ano do clube da água para o vinho. A equipe, que por pouco não foi rebaixada no Campeonato Mineiro, está a dois jogos de conseguir seu primeiro acesso no Campeonato Brasileiro, em 109 anos de história.
Os confrontos das quartas de final da Série D acontecem nos próximos dois finais de semana, e contarão com transmissão da inStat TV, detentora dos direitos de transmissão da competição.
Veja datas das quartas de final do torneio
Jogos de ida
Sábado, 20 de agosto
15h00: Portuguesa-RJ x Amazonas FC – Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
15h00: Caxias-RS x América-RN – Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Domingo, 21 de agosto
15h30: Tocantinópolis x São Bernardo – Estádio e local a definir
16h00: ASA-AL x Pouso Alegre-MG – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Jogos de volta
Sábado, 27 de agosto
16h00: São Bernardo x Tocantinópolis – Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
17h00: Pouso Alegre x ASA – Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG)
Domingo, 28 de agosto
16h00: Amazonas FC x Portuguesa-RJ – Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)
16h00: América-RN x Caxias-RS – Arena das Dunas, em Natal (RN)

