Home Futebol Amistoso na Paraíba, decisão de Ojeda, previsão de PVC e mais: Notícias do Botafogo hoje (18)

Amistoso na Paraíba, decisão de Ojeda, previsão de PVC e mais: Notícias do Botafogo hoje (18)

O Botafogo vive a expectativa da estreia de seus novos reforços anunciados na semana de seu aniversário

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Fazendo uma campanha irregular no Brasileirão Série A, o Botafogo atualmente é o 12º colocado com 26 pontos, três acima do 17º colocado, Avaí. Entretanto, a torcida do Glorioso e também seu mandatário, John Textor, estão na expectativa de uma melhora no rendimento com a chegada de reforços como Tiquinho Soares, Jacob Montes, além dos volantes Gabriel Pires e Danilo Barbosa.

PUBLICIDADE

Confira as últimas notícias do Botafogo hoje:

Amistoso na Paraíba

Com a eliminação do Brasileirão de Aspirantes ainda nas oitavas de final, a diretoria do Botafogo optou por encaminhar o time B para realizar partidas amistosas no futebol nordestino. Um desses compromissos acontece na noite desta quinta-feira (18), às 20h, em Campina Grande, interior da Paraíba. O adversário será o Serra Branca, clube que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraibano e que tem como treinador o ex-meia Marcelinho Paraíba.

PUBLICIDADE

Ojeda quer ir para a Europa

Por mim muito tempo o Botafogo negociou com o meia-atacante Martin Ojeda, do Godoy Cruz. O atleta, porém, decidiu que quer atuar na Europa, e recusou a ida para o Glorioso. A negociação, que chegou a ser dada como certa, teve vários entraves, principalmente pro parte do clube argentino, que chegou a pedir mudanças no acerto contratual mesmo depois de concordar com os tópicos propostos pelo clube carioca.

Previsão de PVC para o Botafogo

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, em entrevista ao ‘Canal do TF’, definiu dois possíveis objetivos que, em sua opinião, são atingíveis para o Botafogo atualmente. Para PVC, com a chegada de reforços providenciais, o principal objetivo da temporada é evitar o rebaixamento e, além disso, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana:

PUBLICIDADE

“Luís Castro tem a possibilidade de trabalhar com mais oferta de pé de obra. Se isso resultará em time competitivo é outra história. Me parece que esse ano o Botafogo joga para não cair para a Série B e, se possível, garantir uma vaga na Sul-Americana. São dois objetivos perfeitamente possíveis. O Botafogo mudou muito do primeiro para o segundo turno, e eu digo que mudou para melhor” – declarou PVC.

Victor Cuesta renova até 2023

O zagueiro Victor Cuesta tem contrato com o Internacional até 2023 e está atuando por empréstimo com o Botafogo. Pelo Glorioso, o defensor se adaptou bem e o clube, satisfeito com suas atuações, estendeu o vínculo com o atleta até dezembro de 2023. Sendo assim, o argentino ficará até o final do próximo ano no Botafogo. A informação foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Matheus Mandy e Thiago Franklin.