O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Palmeiras no dérbi do último sábado (13), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Logo após a partida, Vítor Pereira chamou atenção por uma polêmica declaração, quando perguntado se o técnico tinha algum receio em perder o cargo no Timão.
“Você deve estar a brincar comigo, cara. Deve estar a brincar comigo com essa pergunta. Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso… Estou aqui no Corinthians, se não for no Corinthians é em outro clube qualquer. E quando eu quiser. Isso sobre sair passa ao lado”, declarou, em tom debochado.
Vontade de sair do Corinthians rumo ao Liverpool
Esta não foi a primeira fala sincera do português, desde quando assumiu o Corinthians. Anteriormente, no mês de maio, Vítor Pereira mostrou franqueza ao revelar o desejo de trabalhar na Premier League, citando a equipe de Alisson e Salah. “Eu também queria treinar o Liverpool. Se você perguntar para mim, eu ia correndo treinar o Liverpool. Ia correr para a Inglaterra e treinava o Liverpool, com todo respeito ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Nesta casa, aqui nessa equipe, não é o que nós queremos, mas o que a equipe precisa”, disse.
Além disso, Vítor Pereira chegou a comparar a tradição de um dérbi como Corinthians x Palmeiras com um Trabzonspor x Fenerbahçe, na Turquia. Afinal, o treinador teve duas passagens pela atual equipe de Jorge Jesus. Inclusive, o Fenerbahçe foi o último time que dirigiu, no ano passado, antes de vir para o Timão. Ainda sobre clássicos, relatou não fazer milagres, nem possuir varinha mágica, depois de perder duelos para São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, assim que chegou no clube no começo do ano.
“Barriga cheia” contra o Atlético-GO
O português mostrou sinceridade na entrevista assim que levou 4 a 0 do Fluminense no Maracanã, ao comparar a equipe do Corinthians com outras. “No meu ponto de vista, há muitos clubes com mais argumentos em quantidade e qualidade”, disparou. Na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, Vítor Pereira chegou a dizer que seus jogadores atuaram “de barriga cheia”. “Não lutamos por todas as bolas, chegamos sempre atrasados, eles foram sempre mais rápidos e mais fortes na bola”, falou logo após o revés para o Dragão.
Nesta quarta-feira (17), o Corinthians precisará reverter contra o Atlético-GO, na partida de volta na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Assim, o Timão precisará vencer por no mínimo dois gols de diferença a equipe goiana, para forçar disputa de pênaltis. Ou seja, só se classificará de forma direta para a semifinal da Copa do Brasil se ganhar por três ou mais.

