Home Futebol Definido mais um representante para o Mundial de Clubes 2022

Definido mais um representante para o Mundial de Clubes 2022

O Mundial de Clubes vai acontecer entre fevereiro e março de 2023

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Mundial de Clubes da Fifa 2022 conheceu mais um classificado para a disputa. Trata-se do Auckland City, clube da Nova Zelândia que venceu a disputa de clubes na Champions League da Oceania. Tradicional na competição, esta será a 10ª participação do clube neozelandês na competição.

PUBLICIDADE

Desta vez, jogan em casa diante dos seus torcedores, o Auckland City conquistou o título após vencer o Venus, clube da Polinésia francesa que disputa competições no Taiti. Os gols foram marcados por Howieson, Gerard Garriga e Emiliano Tade. Na edição anterior, os clubes da Nova Zelândia sequer disputaram a Champions League da Oceania por conta dos protocolos de combate ao Covid-19.

Outros classificados para o Mundial de Clubes

O Auckland City é a quarta equipe a se classificar para o Mundial de Clubes. Além do clube da Nova Zelândia, também estão garantidos o Real Madrid, atual campeão da UEFA Champions League; o Seattle Sounders, clube dos Estados Unidos que venceu a Champions da Concacaf, e também o Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão da Champions League da África.

PUBLICIDADE

Chelsea atual campeão e Palmeiras na sina

Uma das principais discussões no futebol brasileiro é sobre o Mundial de Clube do Palmeiras. Os Alviverdes defendem a conquista em 1951. Já os rivais, dizem que não existiu essa competição. O fato que é o Verdão foi o campeão da Libertadores nos dois últimos anos, mas acabou ficando pelo caminho nas duas oportunidades.

Na edição 2020, decepção após cair ainda nas semifinais para o Ah-Ahly, do Egito, nos pênaltis. No ano seguinte, o Verdão chegou até a final, mas, na prorrogação, a vitória do Chelsea por 2 a 1 acabou com o sonho de conquista mundial para a torcida do Palmeiras.