A recente eliminação do Corinthians para o Flamengo na Copa Libertadores trouxe consigo uma série de dúvidas para o Timão e, principalmente, sobre a permanência de Vítor Pereira no comando do elenco. Isso porque, criticado pelo mau futebol que a equipe vem apresentando, o técnico português foi questionado, inclusive, ser tinha medo de perder o cargo. Em uma resposta rápida, Vítor questionou se o repórter sabia o “quanto de dinheiro” ele tinha no banco. E a atitude, para Denílson, foi desnecessária.
“Não sei se teve necessidade disso. Para mim não muda nada falar de salário. É como ele esta fazendo o time jogar e não está. Mas, para mim, ficou muito claro o que ele falou. Ele não tem preocupação nenhuma em ser mandado embora por sua independência financeira”, afirmou Denílson, ao vivo, durante o programa Jogo Aberto desta terça-feira (16).
Denílson não quer Vítor Pereira demitido no Corinthians
A atitude de Vítor Pereira soou mal pela imprensa brasileira. Isso porque foi visto como ‘arrogância’ por diversos comentaristas esportivos. Vampeta, inclusive, deu uma declaração recente afirmando que uma possível eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-GO seria a gota d’água para a demissão do atual treinador do Corinthians. O que, para Denílson, não seria o correto do Timão fazer, já que VP “não teve tempo”.
“Eu não sou a favor de mandar o treinador embora. O Vítor Pereira está fazendo com que o Corinthians… Eu não esperava o Corinthians lá em cima, não [no Brasileirão Série A]. Aí, chegaram os principais jogadores. O fato é que não teve tanto tempo para esses jogadores jogarem. Renato augusto machucou, Fagner não jogou e ele perdeu os principais jogadores e mesmo assim o Corinthians está na parte de cima da tabela. Mas, em uma avaliação geral, o trabalho dele é bom”, afirmou Denílson ao Jogo Aberto, em companhia da apresentadora Renata Fan.
Em terceiro colocado após perder para o rival Palmeiras neste último sábado, por 1 a 0, o Corinthians viu o Flamengo ultrapassar o time na tabela do Brasileirão Série A. O mesmo rubro-negro que o eliminou da Copa Libertadores, vencendo na Neo Química Arena por 2 a 0 e no Maracanã por 1 a 0, o que, segundo Denílson, “pesou” para aumentar as críticas. Agora, o Timão encara o Atlético-GO nesta quarta-feira (16), às 21h30, em jogo que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

