Diego Souza esbanja gratidão por Maicon e dá bastidores da relação: “Batia muito nele”
Centroavante Diego Souza, do Grêmio, concedeu coletiva de imprensa falando com muito carinho de Maicon, seu amigo de longa data
Foto: Reprodução/Montagem
Personagem do Grêmio na atual campanha da Série B com 12 gols marcados, o centroavante Diego Souza foi designado pela assessoria de imprensa do clube para dar coletiva na tarde da última quinta-feira. Um dos temas da entrevista acabou sendo a ótima relação com o volante Maicon, que foi quem indicou a sua contratação para a direção no final de 2020.
Ambos são amigos desde a infância no Rio de Janeiro quando se enfrentavam inicialmente no futsal e depois nas categorias de base dos clubes locais. Hoje, também jogam futevôlei quando se encontram em tempos livres.
“A gente joga contra desde os 11 anos de idade. E eu já bati muito no Maicon (risos). Ele é muito habilidoso, desde o salão. Era enjoado. Depois criamos uma relação de amizade. Todo final de temporada, ficávamos juntos. Pelada, resenha entre amigos”, disse, antes de ampliar:
“Final de 2019, ele (Maicon) me liga e me pergunta sobre a oportunidade de voltar à elite do futebol. E eu respondi ‘cara, cê tá de brincadeira, jogar no time de vocês?’. Jogar Libertadores, em uma equipe como o Grêmio, era sonho. Renato abraçou e consegui vir”.
Amigo de Diego Souza e ídolo do Grêmio, Maicon não irá mais jogar
O parceiro de Diego Souza, no entanto, não planeja mais jogar profissionalmente. Com muitas dificuldades físicas nos últimos anos, ele tomou a decisão de parar meses depois de deixar o CRB no começo do ano. Ele até revelou ter sido procurado recentemente pela Chapecoense, mas acabou dizendo não:
“Tentei jogar no CRB, mas tive lesões e me desanimei. Primeira vez que vou falar isso. Eu vou parar de jogar. Vou oficializar o fim da carreira no próximo mês, no dia do meu aniversário. Vou buscar novos desafios para minha carreira. A Chapecoense me convidou para jogar lá. O professor Marcelo Cabo, que me levou pro CRB, me chamou para ir para lá. Mas eu não quero mais, por conta das lesões. Quero curtir meus treinos aqui na praia. É mais leve. Mas vou torcer pela Chape”, confirmou Maicon recentemente à Rádio Gre-Nal.


