Home Futebol Diniz crava Fluminense como time com “o contra-ataque mais forte” do Brasil

Diniz crava Fluminense como time com “o contra-ataque mais forte” do Brasil

Após sair perdendo por 2 x 0, Tricolor carioca reage no segundo tempo e conquista vaga nas semifinais da Copa do Brasil

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de quarta (17), o Fluminense enfrentou o Fortaleza no estádio do Maracanã e, após sair para o intervalo com derrota por 2 x 0, chegou à igualdade em 2 x 2 no segundo tempo, se classificando para a fase semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols da partida foram marcados por Nino (contra) e Romero a favor do time cearense, enquanto Paulo Henrique Ganso (em cobrança de pênalti) e Germán Cano balançaram as redes para os donos da casa.

Como no jogo de ida o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 x 0, a equipe carioca segue adiante na competição por superar o adversário no placar agregado de 3 x 2. Assista abaixo os melhores momentos do segundo e decisivo confronto:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSNk1HbjZKVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Para o técnico do Tricolor, Fernando Diniz, seu time “foi muito corajoso” e mereceu a classificação para a penúltima etapa da Copa do Brasil.

“Tudo é ensinamento. Tivemos ensinamento no domingo (contra o Internacional, pelo Brasileirão), onde o time foi totalmente descaracterizado do que vínhamos fazendo. Hoje (contra o Fortaleza) outro ensinamento. Do jeito que a gente jogou, fez por merecer a classificação. Justa, merecida, às vezes a vida prega peças e as coisas não acontecem. A parte do Fluminense foi feita hoje”, declarou o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

PUBLICIDADE

Diniz também entende que sua equipe mostrou “postura” diferente em relação à derrota por 3 x 0 diante do Internacional, no último domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“Não entramos desligados, fomos melhores no jogo inteiro. No segundo tempo, fomos muito melhores, mas a gente jogou melhor no primeiro tempo. Tivemos erros pontuais. Em nenhum momento a equipe que jogou hoje foi a equipe que jogou contra o Inter em Porto Alegre. Hoje fomos corajosos, a equipe se impôs e tomou os dois gols porque bobeou”, explicou o comandante. E acrescentou:

“Fomos muito melhores, controlamos o jogo, soubemos criar chances e não ceder contra-ataques para eles, talvez o Fluminense seja a equipe que tenha o melhor contra-ataque do país”. Confira abaixo trecho da entrevista coletiva de Fernando Diniz:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3T01FQnhOayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Depois de vencer o Atlético-GO na contagem final por 4 x 3, o Corinthians será o adversário do Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective