Home Futebol Dirigente do Grêmio vê “importância”, mas abre o jogo sobre ausências de Edilson

Dirigente do Grêmio vê “importância”, mas abre o jogo sobre ausências de Edilson

Jogador Edilson, de 36 anos, tem atuado bem pouco com a camisa do Grêmio ao longo da disputa da Série B de 2022

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda não será dessa vez que o torcedor gremista verá Edilson em campo. Por um problema de amigdalite, o jogador ficou de fora da lista de relacionados do técnico Roger Machado para o embate frente ao CRB, neste sábado, 20h30, fora de casa, em mais uma rodada da Série B de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edilson, que fez 36 anos em julho, já teve dois outros problemas musculares na coxa durante a campanha, algo que abriu espaço para Rodrigo Ferreira seguir como titular na função. À Rádio Gre-Nal, o vice de futebol gremista Denis Abrahão falou a respeito da situação do experiente lateral:

“Ele teve esse problema forte de amigdalite, infelizmente. Teve lesão muscular também. Mas ele é um jogador muito importante, nos ajuda muito diariamente”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Multicampeão pelo clube nas temporadas de 2016 e 2017, Edilson voltou em 2022 para ser uma voz ativa no vestiário e exercer a sua liderança também dentro de campo. Ele tem contrato apenas até dezembro e permanência indefinida para o próximo ano.

Postura do Grêmio na Série B

Abrahão, na mesma entrevista, também falou sobre o jogo e sobre a concentração que o Grêmio não pode perder para ficar no G-4 da Série B.

“Não tem nada de tranquilidade. Não tem nada definido. É corda esticada. Concentração total em busca dos resultados. Hoje teremos mais um jogo difícil. Nosso foco único e exclusivo é no futebol. O futebol está blindado. Estamos focados no jogo a jogo pra recolocar o Grêmio no seu devido lugar, que é a Série A. O verdadeiro gremista está pensando nisso”, comentou.

PUBLICIDADE

Logo mais, o Grêmio deverá jogar com Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Lucas Leiva; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

PUBLICIDADE
Better Collective