Home Futebol Caso de dívida entre Belo e Denilson ganha novo desdobramento; entenda

Caso de dívida entre Belo e Denilson ganha novo desdobramento; entenda

Denilson e Belo eram amigos, mas polêmica afastou ambos

nicholasorb
Olá, me chamo Nicholas e sou graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Paulista. Atualmente sou redator e revisor, com mais de cinco anos de experiência na área. Trabalho principalmente no setor esportivo, mas também crio conteúdos sobre música, filmes e entretenimento em geral, dos quais também sou consumidor assíduo. Costumo acompanhar com frequência o Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League, futebol europeu em geral, além de diversas modalidades esportivas como MMA - o popular UFC -, Fórmula 1, Jogos Olímpicos, Basquete, WWE, entre outros. Seja bem-vindo e espero que goste do meu conteúdo!

Conforme apuração feita pelo UOL, o cantor Belo acionou a Justiça para suspender a dívida com o atual comentarista Denilson, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Belo teria entrado com uma ação para retirar o valor da multa, atualmente estipulada em cerca de R$ 5 milhões. A juíza Silvia Rocha, que cuidou do caso, alegou que não enxerga a “necessidade de concessão de efeito suspensivo ao agravo”.

Sendo assim, Denilson ainda tem direito a receber o valor cobrado. Já Belo, até segunda ordem, terá que pagá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dívida dura mais de 20 anos

Denilson Show processou Belo judicialmente em 2004, mas a dívida se iniciou em 2000, quando o ex-jogador gerenciava e custeava o grupo de pagode Soweto. O cantor era o principal vocalista do grupo na época, mas rompeu a parceria para seguir carreira solo.

Segundo Denilson, Belo teria quebrado o contrato e estaria lhe devendo uma quantia no período em questão. O caso entrou na Justiça e conforme os anos se passaram, contando dívidas e correções, os valores atuais chegaram a mais de 5 milhões de reais.

O Tribunal concluiu que Belo rompeu contrato unilateralmente, sendo assim, não cabe mais recursos de defesa. O pagamento deve ocorrer até o fim deste ano, conforme o próprio artista revelou.

PUBLICIDADE
Better Collective