Home Extracampo Documentário revela detalhes da transferência de Figo, então no Barcelona, ao Real Madrid

Documentário revela detalhes da transferência de Figo, então no Barcelona, ao Real Madrid

Jogador português foi o centro de uma das maiores transferências da história do futebol, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Um dos documentários que estão bombando dentro e fora dos gramados explica com detalhes a polêmica transferência de Figo. Antigo ídolo do Barcelona acabou trocando as cores culés pelo Real Madrid ao não se sentir valorizado no time, confira mais detalhes.

PUBLICIDADE

Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid

O documentário “The Figo Affair” estreia na Netflix na quinta-feira (25), e abordou toda a parte histórica da transferência envolvendo o jogador, Real Madrid e o Barcelona. Segundo o jogador, ele gostava do time culé, e tinha se tornado uma referência dentro dos gramados, inclusive sendo decisivo em momentos importantes.

No entanto, com a possibilidade de se tornar presidente do clube merengue, Florentino Pérez precisava de uma transferência fantástica que o ajudasse a se firmar com a torcida. Portanto, acabou conversando com o empresário do jogador português e fechando um pré-contrato.

PUBLICIDADE

Mesmo parecendo impensável naquela época, Luís Figo decidiu trocar o Barcelona pelo Real Madrid por um valor de aproximadamente 60 milhões de euros na cotação atual. Desta forma, se tornou o jogador mais caro da história naquela época e teve uma repercussão enorme.

Figo no Real Madrid

Com a decisão de Figo, a torcida do Barcelona não ficou nada contente com a troca. Recebeu insultos dentro do campo, era perseguido nas ruas e sua família também recebeu ameaças. Após um começo conturbado, foi a primeira transferência milionária da época, e mudaria o futuro do futebol.

Com o Real Madrid se consagrou a Taça Intercontinental, Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, 2 campeonatos espanhóis e 2 supercopas da Espanha. Tendo excelente sucesso antes de ir para o Internazionale e encerrar sua carreira em 2008.