Home Mercado da Bola Sem espaço com Abel Ferreira, dois jogadores do Palmeiras assinam com o Santa Clara

Sem espaço com Abel Ferreira, dois jogadores do Palmeiras assinam com o Santa Clara

Os dois jogadores foram emprestados pelo Palmeiras por uma temporada ao Santa Clara, de Portugal

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Clube da primeira divisão do futebol português, o Santa Clara anunciou a contratação de dois jogadores do Palmeiras nesta terça-feira (2). Sem espaço com o técnico Abel Ferreira, o volante Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva foram cedidos por empréstimo ao clube de Portugal por uma temporada.

PUBLICIDADE

O Palmeiras projeta que os dois jogadores ganhem rodagem e experiência no clube português para poderem retornar no futuro. Até por isso, não foi incluída a opção de compra nos contratos com o Santa Clara.

Pedro Bicalho e Gabriel Silva foram destaques do Palmeiras na inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Quem são os jogadores?

Cria das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Silva tem 20 anos e chegou ao Palmeiras em 2016, após se destacar na base do Comercial. O atacante fez sua estreia em 2020 como profissional pelo Verdão, em que soma um total de 29 jogos, dois gols e uma assistência.

Gabriel Silva tem em seu currículo os títulos da Copa do Brasil, de duas Copas Libertadores e de dois Campeonatos Paulistas. Já pela base, além da Copinha 2022, ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-17, da Super Copa do Brasil Sub-17 e de dois Campeonatos Paulistas Sub-20.

Já Pedro Bicalho foi contratado pelo Palmeiras em 2020, após sair do Cruzeiro, onde já até tinha estreado como profissional. O primeiro jogo deve pelo time principal do Verdão foi no ano passado.

PUBLICIDADE

O volante foi um dos líderes do Palmeiras na inédita conquista da Copinha 2022. Pedro Bicalho deixa o Palmeiras com nove jogos como profissional. Por meio do Instagram, ele se despediu do Verdão.

“Dou início a um novo ciclo em minha carreira, mas antes gostaria de deixar o meu agradecimento ao Palmeiras, um clube no qual eu aprendi muito, não só como jogador, mas também cresci bastante como ser humano ali. Agradeço a todos que fizeram parte do meu dia a dia e contribuíram de alguma forma na minha vida. Desejo toda sorte e conquistas aos meus companheiros e ao Palmeiras. Até breve”, postou o volante de 21 anos.