Home Futebol Dono do Lyon, John Textor corneta time de Neymar: “Parece que o PSG é o único time na França”

Dono do Lyon, John Textor corneta time de Neymar: “Parece que o PSG é o único time na França”

Dono da SAF do Botafogo criticou a supremacia do PSG de Neymar na França e promete um Lyon parelho ao time parisiense

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Se depender de John Textor, o reinado do Paris Saint-Germain na França está com os dias contados. Recentemente, o empresário norte-americano se tornou acionista majoritário do Lyon. Assim, promete montar uma equipe para brigar de igual para igual com o PSG de Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dono de 90% da SAF do Botafogo concedeu entrevista ao jornal francês L’Équipe, criticando o PSG Academy. De acordo com Textor, o projeto espalha, por vários locais do mundo, escolas de futebol do clube parisiense. Porém, para o acionista, não existe oficialmente uma garantia de que os alunos atuarão na equipe profissional do Paris Saint-Germain.

O Paris veio para a Flórida com esse programa estúpido, a PSG Academy, colocando camisa em todo mundo. O pessoal do PSG criou o programa, a licença, e me disseram que nenhuma criança iria ao PSG. Eu pensei: ‘Por quê? Por que dizer isso?’“, perguntou John Textor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Textor desafia PSG: “Nós podemos te vencer”

Nesse sentido, o empresário planeja buscar para o Lyon talentos pelo mundo, numa tática semelhante à do PSG. “Por que vir à Flórida, onde há latinos, e dizerem que nenhuma dessas crianças estará no time? Por que estão aqui? Para vender camisas? Se eu posso encontrar 11 jogadores no mundo que você não pode achar ou comprar, nós podemos te vencer“, desafiou Textor, alfinetando o rival da capital francesa.

Desse modo, o novo dono do Lyon deseja emparelhar a disputa com o PSG, captando jogadores não descobertos pelo rival, alem de aumentar as receitas. “Por que não? Se levarmos padrões europeus aos jovens americanos, eles serão igualmente bons”, opinou Textor.

Conforme o norte-americano, as pessoas não gostam de ver o mesmo campeão sempre. “É como se o PSG fosse o único time francês, para quem vê de fora, mas eu sei que não é verdade”, declarou o dono da SAF do Botafogo.

PUBLICIDADE
Better Collective