No último domingo (14), o Flamengo venceu o jogo contra o Athletico Paranaense por 5 a 0 mesmo usando a equipe reserva para o duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
Poupando os titulares para o confronto da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, Dorival Junior revelou o motivo para que, mesmo assim, dois reforços ainda não tenham estreado: Varela e Pulgar.
“A partir de agora, principalmente o Varela já estará à disposição. Pulgar vamos acompanhar essa semana. Provavelmente mais para a outra semana”, disse Dorival, que apontou o chileno abaixo.
“Ele ainda está um pouco aquém de sua condição, ainda que não esteja mal. O que queremos é dar uma condição melhor para que ele não tenha problemas e possa se desenvolver”, comentou.
Mesmo sem Gabigol, Arrascaeta e as principais estrelas do elenco multicampeão, Dorival Junior exaltou os padrões de jogo do time reserva, que segue vencendo e brigando por título no Brasileirão.
“De um modo geral, estamos convivendo com essa situação e nos dedicando aos dois times. Todo trabalho que é feito com um, é feito com outro. Isso tem sido muito bem aproveitado, os jogadores assimilaram de uma forma boa”, ressaltou Dorival Junior.
“Isso nos passa uma segurança boa. Resultado a gente não consegue administrar, mas o trabalho a gente vê os jogadores buscando melhorar, buscando soluções. Já são 11 jogos sem levar gol, e isso é um número considerável, ainda mais para uma equipe que vinha mostrando problemas. O comportamento deles é que mudou isso”, concluiu o técnico do Flamengo.
Flamengo brigará por título do Brasileirão?
Nove pontos atrás do líder Palmeiras, o clube carioca segue vivo ainda na CONMEBOL Libertadores e na Copa do Brasil. Dorival Junior não desistirá do título do Brasileirão Série A.
“Temos que tentar fazer o nosso papel. Não adianta pensarmos no que os adversários estão fazendo. Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir”, pontuou Dorival.
“Vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível que está em cima. Merecidamente tem aproveitado (Palmeiras) e se mantido. Nós temos nossa qualidade, e a equipe está confiante, acreditando ainda mais. O problema é que não podemos errar mais. Fazendo nossa parte, vamos ver o que pode acontecer, mas não é uma situação confortável”, finalizou o comandante.

