Home Futebol Dorival Júnior responde se irá escalar o Flamengo com força máxima contra o Palmeiras

Dorival Júnior responde se irá escalar o Flamengo com força máxima contra o Palmeiras

Dorival destacou que o Flamengo terá uma sequência de jogos decisivos nos próximos dias, por isso não é fácil decidir o time

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixa pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca avançou à semifinal da competição e segue na briga pelos três principais títulos da temporada. O que pode acabar sendo um “problema” para o técnico Dorival Júnior, considerando a falta de tempo apra treinar e recuperar os jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a classificação, Dorival Júnior falou sobre o planejamento para a partida de domingo (21), pela 23ª rodada do Brasileirão. O adversário será o líder Palmeiras no no Allianz Parque. Em caso de derrota, o time Alviverde irá abrir 12 pontos de vantagem na ponta da tabela. Ou seja, a vitória rubro-negra é de suma importância para manter a briga pelo título ainda aberta.

“É muito difícil saber o que eu vou fazer. Estou pensando em mudança de acordo com a necessidade. Teremos uma decisão domingo e outra quarta. Não temos para onde correr. É fazer uma avaliação rápida, mas ainda não tenho como adiantar nada. Sabemos que saímos sem poder comemorar muito porque já temos mais decisões pela frente. Só podemos relaxar quando as competições terminarem, mas não é fácil. Precisaremos ter muita força para superar os adversários”, disse Dorival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5VzA5WnBJaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Flamengo ainda sonha com título do Brasileirão:

Com a goleada sobre o próprio Athletico-PR na última rodada do Brasileirão, o Flamengo assumiu a vice-liderança da tabela de classificação. Embora a diferença para o Palmeiras seja de nove pontos, Dorival Júnior fez questão de manter a equipe carioca na disputa.

“Certamente temos que tentar fazer o nosso papel. Não adianta pensarmos no que os adversários estão fazendo. Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir. Vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível que está em cima. (…) Fazendo nossa parte, vamos ver o que pode acontecer, mas não é uma situação confortável”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective