Home Futebol Dorival Júnior faz revelação sobre lance do gol do Flamengo contra o Corinthians: “Não foi um fato normal”

Dorival Júnior faz revelação sobre lance do gol do Flamengo contra o Corinthians: “Não foi um fato normal”

Dorival Júnior destacou a jogada maravilhosa de Arrascaeta e também elogiou o início do lance com o zagueiro Léo Pereira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo confirmou vaga na semifinal da Copa Libertadores na última terça-feira, 9, ao vencer o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, com o gol de Pedro na segunda etapa. A equipe de Dorival Júnior já havia vencido o time Alvinegro por 2 a 0 na Neo Química Arena na semana anterior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior destacou o lance do gol marcado por Pedro e revelou que a jogada “não foi  normal”. O comandante também elogiou o início da jogada com o zagueiro Léo Pereira.

“Quando o meio-campo não consegue ter fluência, é natural você precisar de saída pelos lados ou de zagueiros que tenham esse passe de ruptura. Quando melhoramos o nosso posicionamento, foi o Léo que encontrou o passe para o Arrascaeta. Ele fez uma jogada maravilhosa, fazendo com que o Pedro ficasse em condições de definição”, disse Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A caída do Arrascaeta não foi um fato normal, foi uma jogada trabalhada a exaustão, que faz com que os meias ataquem os espaços entre laterais e zagueiros. E foi em uma dessas jogadas que felizmente nós conseguimos encontrar em um ótimo passe proporcionado por um dos zagueiros da nossa equipe, por exemplo”, acrescentou o comandante rubro-negro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaVjl3VGNQZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sistema defensivo do Flamengo:

Dorival Júnior também elogiou a atuação do sistema defensivo, que chegou ao terceiro jogo consecutivo sem ser vazado. Mas o treinador lembrou que são dez partidas sem sofrer gols desde que assumiu o comando do clube.

PUBLICIDADE

“Isso é um fator muito importante a se destacar. Se não me falha a memória, é a décima partida sem sofrer gols. Mas é um trabalho de todo mundo. Nosso preenchimento de área é quase perfeito, no sentido de uma proteção. Acontecendo com a equipe que atuou hoje, a que atuou no Morumbi, todas fazendo o mesmo trabalho de contenção”, analisou Dorival.

PUBLICIDADE

Próximos adversários:

Na Libertadores, o Flamengo aguarda a definição entre Talleres x Vélez Sarsfield para saber quem irá enfrentar na semifinal. Os jogos estão previstos, a princípio, para setembro. Nesse ínterim, o Rubro-Negro irá manter o foco na Copa do Brasil e no Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo no domingo (14), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR no Maracanã pela 22ª rodada do Brasileirão. Por fim, o Rubro-Negro terá novo duelo diante do Furacão na quarta-feira (17), desta vez pela Copa do Brasil. O confronto será na Arena da Baixada, às 21h30.

Better Collective