Home Futebol Dorival ou estrangeiro? Flamengo indica técnico para 2023: “É o nosso pensamento”

Dorival ou estrangeiro? Flamengo indica técnico para 2023: “É o nosso pensamento”

Vice-presidente de futebol do Flamengo rasgou elogios ao trabalho de Dorival Júnior e expôs o desejo da direção para a temporada seguinte

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Flamengo mudou da água para vinho com a troca Paulo Sousa por Dorival Júnior. Antes uma equipe desacreditada e cheia de interrogações, hoje o rubro-negro passou a ter dois times altamente competitivos e, é para muitos o favorito para conquistar ao menos dois títulos até o final do ano.

Satisfeitos com o trabalho de Dorival, torcedores querem a permanência do treinador para 2023. Por outro lado, há aqueles que acreditam que somente grandes conquistas poderão segurá-lo por mais um período.

Em entrevista a Venê Casagrande, Marcos Braz alegou que hoje o pensamento do clube é seguir com o trabalho de Dorival para o próximo anos. No momento, não há conversas pela renovação do contrato, mas o dirigente crê que este será um caminho natural entre as partes.

PUBLICIDADE

“O Dorival é um profissional experiente, qualificado. Teve uma boa passagem pelo Flamengo aqui, nós fizemos a opção de não continuar com ele logo que o presidente Landim assumiu. É normal, do processo você chegar e querer fazer algumas rupturas, entender que é preciso algumas modificações. Agora, a gente entendeu, até pelas duas boas passagens do Dorival, chegamos a decisão que ele estaria qualificado para tocar o projeto”.

“Eu, em 2012, escrevi o seguinte: ‘Pior que está não fica, o Dorival é uma boa contratação’. Lá atrás eu já elogiava a contratação dele, assim como foi em 2018 e está sendo até agora em 2022”, completou.

Dorival vai ficar no Flamengo?

“Essa pergunta é excelente, pois ela começa sempre a aparecer quando estamos chegando perto do final do ano. O que eu posso dizer é que ninguém contrata técnico ou ninguém casa para separar. Quando você casa, casa para sempre. Ninguém contrata pensando em demitir. Nosso pensamento é continuar com o Dorival, estar com ele assim como estamos agora. É um processo natural do futebol, da vida. O Dorival, ele acreditou no projeto nosso, pois estava em outro clube. Acho que foi bom ele ter vindo para o Flamengo, foi bom para ele ter vindo para o Flamengo. A normalidade é ele continuar“, ressalta.

“A partir do momento que o Dorival estava empregado e aceita uma ruptura para vir ao Flamengo, acreditando no projeto, nas pessoas e no clube, é um processo natural dele também quere continuar. Acho que isso precisa ser tratado com naturalidade. Nós pensamos em continuar com ele”, concluiu Braz.

PUBLICIDADE