Hoje (9), às 21h30, no Maracanã, o Flamengo encara o Corinthians em partida de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, na Neo Química Arena, a equipe de Dorival bateu o Timão por 2 a 0 e garantiu uma vantagem confortável para o segundo jogo.
O treinador, nesta partida, pode e tenta quebrar um tabu pessoal. Dorival, em oito oportunidades, nunca passou das quartas de final em campeonatos organizados pela Confederação continental.
Confira as quedas do treinador nas competições:
2004 – Figueirense – eliminado na primeira fase da Sul-Americana
2007 – Cruzeiro – eliminado na fase preliminar da Sul-Americana
2010 – Santos – eliminado na segunda fase da Sul-Americana
2010 – Atlético-MG – eliminado nas quartas da Sul-Americana
2011 – Atlético-MG – eliminado na segunda fase da Sul-Americana
2012 – Internacional – eliminado nas oitavas da Libertadores
2017 – Santos – eliminado nas quartas da Libertadores
2020 – Athletico-PR – eliminado nas oitavas da Libertadores
A missão de Dorival de avançar com o Flamengo para as semis não é tão complicada. A equipe rubro-negra pode perder até por um gol de diferença para se classificar. Se perder por dois gols, a partida vai para a disputa de pênaltis. Caso perca por três gols de diferença, está fora da Libertadores.
Em entrevista coletiva, Dorival afirmou que Flamengo precisa fazer a sua parte, mesmo com a vantagem.
“Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida”, destacou Dorival.

