Dudu é frequentemente mencionado por torcedores e parte da imprensa como um nome que poderia estar na lista de Tite. Porém, o jogador do Palmeiras recebeu poucas oportunidades nos últimos anos e dificilmente estará entre os 26 convocados para a Copa do Mundo 2022 no Catar.
Nesta semana, Tite comentou em entrevista à Band que o camisa 7 do Palmeiras ainda está na mira como um possível nome, apesar da grande concorrência que enfrenta na posição. Dudu comentou sobre o assunto em entrevista ao ge e não mostrou frustração com a falta de oportunidades.
“Fico feliz pela lembrança dele, de saber que estamos sendo observados. É importante para o jogador. Eu sempre venho me destacando no Palmeiras, sendo o grande nome do time, o Palmeiras vem disputando bastante títulos, com trajetória ganhadora. Isto credencia estarmos sob olhares do treinador da Seleção”, começou dizendo Dudu.
O Palmeiras vive uma das ‘eras’ mais vencedoras de sua história, com títulos da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e outras taças. Neste período, Duda se firmou como um dos principais nomes e criou grande identidade com a torcida.
“Se vier uma convocação, vamos ficar muito felizes, vamos estar preparados e disponíveis. Mas se não vier, também, a gente vai continuar fazendo o melhor no Palmeiras, como sempre faço, defendendo o clube, disputando títulos e escrevendo uma história bonita pelo Palmeiras”, comentou Dudu.
“Disputar uma Copa do Mundo é o topo do que o jogador chega, é importante, mas se não tiver chance também, atingi o topo no Palmeiras, muito alto. Fico feliz de estar marcado na história de um grande clube como o Palmeiras. Tenho muito orgulho disso”, concluiu o ídolo do Palmeiras.
Dudu na Copa do Mundo?
O camisa 7 do Palmeiras concorre com grandes nomes do futebol mundial. Gabriel Martinelli, Vinicius Junior, Raphinha, Antony e Rodrygo são alguns dos nomes de peso que jogam pelas beiradas. “Neymar, não”, disse Tite, que considera o camisa 10 do PSG um jogador pelo centro.
Tite abriu o jogo sobre Dudu: “A gente tem que se localizar no tempo para fazer a observação. Talvez você esteja certo nas suas observações. Em 2018, eu coloquei que era um processo rápido e talvez não tenha nos dado o devido tempo para que nós déssemos chances e oportunidades. O Dudu veio em duas convocações. E aí é uma questão de escolha. Estou me remetendo no tempo atrás para poder te responder”, explicou ele.
“É um processo que a gente tinha que montar a equipe, estruturar e talvez não tenha dado as devidas oportunidades que devesse, talvez, sim, assim como com outros, por esse tempo mais curto. Neste processo agora, ele está no radar. Para mim, o melhor jogador do Palmeiras ontem [contra o Flamengo, no último domingo] foi o Dudu”, disse o treinador da seleção brasileira.

