Home Futebol Dudu fala sobre chances de Copa do Mundo e ressalta: “Atingi o topo no Palmeiras”

Dudu fala sobre chances de Copa do Mundo e ressalta: “Atingi o topo no Palmeiras”

Tite confessou nesta semana que Dudu está no radar da seleção brasileira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Dudu é frequentemente mencionado por torcedores e parte da imprensa como um nome que poderia estar na lista de Tite. Porém, o jogador do Palmeiras recebeu poucas oportunidades nos últimos anos e dificilmente estará entre os 26 convocados para a Copa do Mundo 2022 no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, Tite comentou em entrevista à Band que o camisa 7 do Palmeiras ainda está na mira como um possível nome, apesar da grande concorrência que enfrenta na posição. Dudu comentou sobre o assunto em entrevista ao ge e não mostrou frustração com a falta de oportunidades.

“Fico feliz pela lembrança dele, de saber que estamos sendo observados. É importante para o jogador. Eu sempre venho me destacando no Palmeiras, sendo o grande nome do time, o Palmeiras vem disputando bastante títulos, com trajetória ganhadora. Isto credencia estarmos sob olhares do treinador da Seleção”, começou dizendo Dudu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras vive uma das ‘eras’ mais vencedoras de sua história, com títulos da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e outras taças. Neste período, Duda se firmou como um dos principais nomes e criou grande identidade com a torcida.

“Se vier uma convocação, vamos ficar muito felizes, vamos estar preparados e disponíveis. Mas se não vier, também, a gente vai continuar fazendo o melhor no Palmeiras, como sempre faço, defendendo o clube, disputando títulos e escrevendo uma história bonita pelo Palmeiras”, comentou Dudu.

“Disputar uma Copa do Mundo é o topo do que o jogador chega, é importante, mas se não tiver chance também, atingi o topo no Palmeiras, muito alto. Fico feliz de estar marcado na história de um grande clube como o Palmeiras. Tenho muito orgulho disso”, concluiu o ídolo do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Dudu na Copa do Mundo?

PUBLICIDADE

O camisa 7 do Palmeiras concorre com grandes nomes do futebol mundial. Gabriel Martinelli, Vinicius Junior, Raphinha, Antony e Rodrygo são alguns dos nomes de peso que jogam pelas beiradas. “Neymar, não”, disse Tite, que considera o camisa 10 do PSG um jogador pelo centro.

Tite abriu o jogo sobre Dudu: “A gente tem que se localizar no tempo para fazer a observação. Talvez você esteja certo nas suas observações. Em 2018, eu coloquei que era um processo rápido e talvez não tenha nos dado o devido tempo para que nós déssemos chances e oportunidades. O Dudu veio em duas convocações. E aí é uma questão de escolha. Estou me remetendo no tempo atrás para poder te responder”, explicou ele.

“É um processo que a gente tinha que montar a equipe, estruturar e talvez não tenha dado as devidas oportunidades que devesse, talvez, sim, assim como com outros, por esse tempo mais curto. Neste processo agora, ele está no radar. Para mim, o melhor jogador do Palmeiras ontem [contra o Flamengo, no último domingo] foi o Dudu”, disse o treinador da seleção brasileira.

Better Collective