Home Futebol Edenilson confronta repórter, Aránguiz nos Estados Unidos e mais: as notícias do Internacional hoje

Edenilson confronta repórter, Aránguiz nos Estados Unidos e mais: as notícias do Internacional hoje

Dia do Colorado ficou marcado por desentendimento do camisa 8 com jornalista no CT Parque Gigante. Leia o noticiário do Inter

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Um acontecimento durante o treino do Internacional na manhã desta quarta-feira (17) chamou a atenção. Confira as principais notícias do Colorado aqui no Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Edenilson: “não sou palhaço”

O capitão colorado foi tomar satisfações com um jornalista na manhã desta quarta (17). Assim, Edenilson se dirigiu em direção a Lucas Collar, repórter identificado com o Internacional e integrante do canal “Vozes do Gigante”. Com o dedo em riste, o camisa 8 disse ao profissional de imprensa: “tira meu nome do teu circo”. Ao ser questionado por Collar o motivo da fala, o atleta respondeu: “não sou palhaço”.

Lucas Collar esclareceu ao Torcedores.com mais detalhes sobre o ocorrido. “Ele veio me cobrar. Saiu do treino, chegou próximo, e disse que não era palhaço. Eu questionei ele sobre quais eram as críticas, o que eu havia feito. Ele não respondeu. Eu critiquei e sou um crítico do Edenílson, mas nunca faltei com o respeito com ele. Eu fiz a voz do torcedor”, justificou o jornalista.

PUBLICIDADE

Logo após desperdiçar o primeiro dos três pênaltis perdidos na eliminação para o Melgar da Copa Sul-Americana, Edenilson ficou de fora da vitória contra o Fluminense no domingo (14). A razão para a ausência foi um edema no joelho esquerdo. Assim, treinou normalmente hoje e deve estar presente na próxima partida do Internacional, contra o Avaí na Ressacada, na próxima segunda-feira (22).

Sonho do Internacional, Aránguiz recebe proposta dos Estados Unidos

De acordo com apuração do Torcedores.com, um dos empresários de Charles Aránguiz, Fernando Felicevich, está conversando com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Assim, a equipe da Major League Soccer (MLS) mostra interesse pelo meia chileno, que quer deixar o Bayer Leverkusen, onde joga desde 2015. Desse modo, o time norte-americano planejar trazer o atleta em janeiro, já que a janela do país se encerrou em 4 de agosto.

O Internacional há muito tempo tenta repatriar o jogador, que atuou no Beira-Rio em 2014 e 2015. Porém, as negociações não evoluíram, principalmente porque Aránguiz tem contrato com os alemães até metade do ano que vem. Além disso, o Colorado teria oferecido R$ 650 mil mensais ao jogador, que rechaçou a proposta. Afinal, no Bayer Leverkusen, o chileno recebe 191 mil euros (R$ 1 milhão).

PUBLICIDADE

Homenagem a Armindo Antônio Ranzolin

Um dos maiores nomes do rádio gaúcho e brasileiro, Armindo Antônio Ranzolin morreu nesta quarta (17), aos 84 anos, devido a complicações com o Mal de Alzhiemer. O jornalista iniciou sua carreira em 1959, estreando em jornadas esportivas na locução de um Grêmio x Santos no ano seguinte. Assim, em quase cinco décadas de carreira, passou pelas rádios Difusora, Farroupilha, Guaíba e Gaúcha a partir de 1984, onde trabalhou até 1995 como narrador, se aposentando em 2006.

Armindo Antônio Ranzolin era pai de Cristina Ranzolin, ex-âncora do Jornal Hoje e atualmente apresentadora do “Jornal do Almoço” da RBS TV, afiliada gaúcha da Globo. Ela é casada com Paulo Roberto Falcão, de quem Ranzolin era sogro. Dessa forma, o Internacional homenageou o radialista em suas redes sociais, recordando a narração do primeiro titulo brasileiro em 1975, reproduzindo o gol de Figueroa contra o Cruzeiro contado por sua voz.