Home Futebol Edenílson fica no radar de Tite para a Copa do Mundo 2022 e ganha apoio do treinador

Edenílson fica no radar de Tite para a Copa do Mundo 2022 e ganha apoio do treinador

Tite ainda afirmou que lista de convocados não está fechada e não descartou jogador do Internacional na seleção

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Apesar das críticas recentes e um mau momento no Internacional, Edenílson segue no radar de Tite para a convocação da Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico, em entrevista ao GE, comentou sobre a situação do jogador e analisou a possibilidade de participar da Copa do Mundo de 2022.

“A retomada do atleta em alto nível, pode. O Edenílson retomando alto nível pode. Algum atleta que se confirme e cresça no potencial. Faltam 100 dias da Copa. É muito tempo. Pode acontecer, sim”, afirmou Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Tite comentou sobre a situação do jogador envolvendo o episódio com Rafael Ramos, jogador do Corinthians.

Estou mais distante. Tenho a informação, mas é muito superficial. Tomo cuidado para não emitir opinião. Posso dizer que mandei uma mensagem para ele [Edenílson] quando foi ofendido em termos raciais e era partícipe da manifestação dele de respeito. Não há espaço para isso”, contou.

Edenílson não ficou em silêncio após ser criticado por torcida do Internacional

“Assumo a responsabilidade, claro, assim como também sei que o futebol é coletivo. Lógico que eu sou o que está há mais tempo aqui e me cobro muito por um título, sinto também essas eliminações. Sou um jogador como os outros, trabalho para conquistar meu espaço. Conquistei a condição de batedor por cobrar, converter, errei também, mas me cobram porque eu fiz algo”, comentou o jogador.

PUBLICIDADE

Edenílson também falou sobre as críticas dos torcedores nas arquibancadas. A torcida cobra. O torcedor tem a sua razão desde que a cobrança seja pacífica, que não agrida o patrimônio do clube. Não me senti perseguido. Se eu sou cobrado é porque em algum momento mostrei potencial. Sou cobrado e quero ganhar títulos, me cobro muito, ainda não consegui, mas peço um voto de confiança para esse grupo, que é novo”, falou.

PUBLICIDADE
Better Collective