Os indícios recentes no Internacional apontam que Edenilson perderá a posição de titular quando estiver recuperado da lesão nos próximos jogos, de acordo com setoristas no Rio Grande do Sul.
Na última segunda-feira (23), o jogador foi relacionado e esteve disponível para o técnico Mano Menezes utilizá-lo durante da partida na vitória do Internacional diante do Avaí, por 1 a 0, na Ressacada.
No entanto, o técnico do Internacional optou por escalar Johnny como titular e deixou Edenilson no banco de reservas em jogo disputado pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. Durante a entrevista coletiva, Mano Menezes disse que seria “injusto” alterar a escalação justamente pelo bom momento de Johnny.
Cabe ressaltar que Edenilson vive um momento de instabilidade no Internacional. Xingado por uma parte considerável dos torcedores, o jogador terá um tempo de preparo antes de retornar à equipe titular para evitar maior constrangimento.
Dentro do G-4 na tabela de classificação, o Internacional voltará a campo apenas na segunda-feira (29), diante do Juventude, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão no Beira-Rio.
Veja o que disse Mano Menezes, técnico do Internacional, sobre Edenilson
“O treinador passa muita coisa para seus jogadores. Era justo manter a escalação. Saímos de uma eliminação, tivemos um jogo muito difícil em casa e a equipe teve uma atuação impecável, em comportamento, tática, vencemos um adversário muito difícil.”
“Não posso desconsiderar isso, senão o que os jogadores vão entender? Quando serão mantidos no time? Chamei os jogadores que ficaram fora e expliquei a avaliação. Eles entenderam porque são experientes”
“Ele é um jogador experiente e sabe que os primeiros momentos depois do fracasso são difíceis para ele. O torcedor sabe que o Edenilson não é o culpado da eliminação. Isso acontece no futebol, um jogo de mata-mata, uma noite infeliz, a bola não entra, vem os pênaltis, um drama, e acabou.”
“Esses jogos vão te amadurecendo e tornando mais duro, e o futebol é duro, exige atitudes duras para suportar e dar a resposta em decisões que teremos pela frente e espero que seja logo.”

