Home Futebol Edmundo comenta relação com Valdivia: “Primeiro dia no Palmeiras, já pegou um copo de cerveja”

Edmundo comenta relação com Valdivia: “Primeiro dia no Palmeiras, já pegou um copo de cerveja”

Edmundo e Valdivia jogaram juntos no Palmeiras em 2006 e 2007

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Valdivia e Edmundo formaram uma das melhores duplas do clube neste século. E os dois se encontraram no Verdão em momentos distintos da carreira. Edmundo, já indo para a aposentadoria, retornou ao Palmeiras em 2006, clube em que foi ídolo nos anos 90. Já Valdivia, tinha apenas 23 e era um jogador totalmente desconhecido.

PUBLICIDADE

Edmundo já estava no clube desde o começo do ano, enquanto Valdivia foi contratado em julho, a pedido do técnico Tite, que na época treinava o Palmeiras.

Em seu primeiro dia no clube, o chileno já participou de uma festinha com o elenco. Quem conta essa história é o próprio Edmundo. Em entrevista ao podcast “Não grita gol antes”, o ex-atacante do Palmeiras contou uma história sobre o primeiro dia do Valdivia no clube, quando foi perguntado se já teria ido em alguma festa com o ex-companheiro.

PUBLICIDADE

“No dia que ele chegou no clube, em um sítio próximo de São Paulo, tava tendo um churrasco do Palmeiras. Só que os churrascos eram assim, até meio dia é só a comissão técnica, só tranquilidade, depois a comissão técnica vai embora e o outro time chega, o adversário chega depois”, brinca Edmundo, que completa:

“E o Valdivia foi apresentado nesse dia. Ele foi apresentado de manhã lá na academia pelo Palaia (diretor de futebol da época) e de tarde levaram ele para conhecer o grupo. Só que ele chegou lá de tarde, na hora boa. Ai ele pegou um copão de cerveja, cigarro e falamos: ‘esse é nosso’. Juro por Deus. Ele chegou com o pé direito”.

Entrosamento dentro de campo

Ainda no podcast, Edmundo disse que se dava muito bem com o Valdivia dentro de campo. Os dois jogaram juntos em 2006 e 2007. Mas 2007, com Caio Júnior, foi o grande ano da dupla. Valdivia já estava mais maduro, solto e adaptado ao futebol brasileiro.

“Eu e ele, a gente se dava super bem. Tem uns lances na internet de jogos… ele falava pra mim: ‘quando eu ou você não joga, falta flor nesse jardim’. Era alguma coisa assim. A gente em 2007 teve uma parceria gigantesca, muito boa, muito bacana”, declarou Edmundo.

PUBLICIDADE

Possível volta de Valdivia ao Palmeiras

Por fim, Edmundo foi perguntado sobre uma possível volta do Valdivia, já que todo ano o torcedor pede isso. Seja por uns meses ou apenas por um jogo de despedida. Edmundo elogiou o Mago, mas acha que não tem motivos para ele voltar. No máximo, para um jogo de despedida.

“O Valdivia é um craque, vai ficar na história, mas eu não traria de volta. Acho que foi bom enquanto durou, mas passou, faz parte. O momento agora é do Rony, do Dudu, do Veiga. Acho que não cabe no futebol profissional, filantropia. Ou você traz o cara para ser útil ou então você faz uma festa de despedida, como teve para o Marcos, para o Alex, para o Zé Roberto”.

“Cada um tem seu momento e passa. O Palmeiras já teve Dudu, já teve Ademir da Guia, Julinho Botelho, Luís Pereira, César Maluco, Edmundo, Djalma, Rivaldo, Alex, Evair e agora é a vez dessa geração nova. E esse é o ciclo da vida”, finalizou Edmundo.