Home Futebol Edmundo opina se o Palmeiras deveria usar Endrick no time principal

Edmundo opina se o Palmeiras deveria usar Endrick no time principal

Ídolo do Palmeiras falou sobre a joia de 16 anos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Endrick é uma das grandes joias do Palmeiras e do nosso futebol. Com apenas 15 anos, o garoto já jogava no time sub-20 do Verdão, foi campeão da Copinha e impressionava na base com suas jogadas, gols e porte físico. Quem vê ele, não imagina a idade que tem.

PUBLICIDADE

No Brasil, um jogador só pode atuar profissionalmente a partir dos 16 anos. E ele fez 16 no mês passado. Apto para atuar, o jovem já apareceu no BID da CBF e foi inscrito nas competições.

Mas, ainda não estreou pelo time principal e gera uma dúvida: se o Palmeiras vai mesmo utilizar o garoto no time de cima já nessa temporada, mesmo tendo acabado de completar 16 anos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Não grita gol antes”, o ídolo do Palmeiras e ex-atacante, Edmundo, comentou sobre o garoto Endrick. Edmundo foi perguntado se já aproveitaria ele no time principal. O ex-jogador é favorável a utilização, desde que seja em jogos pontuais, sem pressa.

“Eu acho que sim (deveria usar). No futebol não tem regra de idade. Eu testaria pelo que eu vi. Agora, você viu o golaço que o Flaco López fez? Ele é um recém contratado… então assim, eu acho que o Endrick precisa, pode e deve ser testado, mas devagar, de forma gradativa, em um jogo mais tranquilo”, opinou o ídolo palmeirense.

Comparação com outro craque

Depois, Edmundo segue elogiando Endrick e falando das características dele. Até que faz uma comparação com outro craque do nosso futebol.

“Eu fiquei muito impressionado com o que vi dele na Taça São Paulo. Muito impressionante. Quando você vê o Neymar estreando, ele era magrelo e hoje é um “touro”. O Endrick já é um “touro”. Ele é forte”, declarou Edmundo, que depois, falou sobre a experiência que ele teve no futebol.

PUBLICIDADE

“Quando eu subi para o profissional, eu era magrinho também. E na minha época, o jogo era mais pegado na base e no profissional era um jogo mais lento. Então eu levava vantagem porque estava acostumado com aquele outro tipo de jogo”.

“Hoje não é mais assim no time principal, por causa das compactações das linhas. Ainda mais quando jogam contra o Palmeiras, todo mundo joga mais fechado, então talvez ele não tenha tanto espaço. Então, meu medo é que ele não evolua fisicamente”, opina Edmundo.

Ida para a Europa

Em outro momento, Bruno, um dos apresentadores do podcast, diz que se o Endrick fizer meia dúzia de jogos bons como profissional, já vem o Real Madrid e o PSG oferecendo um caminhão de dinheiro para já contratar o jogador, para quando ele fizer 18 anos (a lei não permite que ele vá para a Europa com menos de 18). Edmundo logo respondeu:

“Isso é provável que já até tenha. Isso chama ‘opção de compra'”, afirma o ex-jogador.

PUBLICIDADE