Home Futebol Edmundo alfinetando Romário, possível saída de atacante e mais: a semana do Vasco

Edmundo alfinetando Romário, possível saída de atacante e mais: a semana do Vasco

O Vasco vem vivendo um momento irregular no Brasileirão Série B

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Se antes o Vasco vivia uma situação confortável no Brasileirão Série B, os recentes resultados começam a preocupar alguns torcedores. Nos últimos cinco jogos, o Cruz-Maltino venceu apenas um e perdeu três. Nesta semana, o Vasco entrou em campo somente contra o Bahia e acabou derrotado por 2 a 1 de virada. Com isso, o clube segue na 4ª colocação, com 42 pontos, mas agora está apenas a quatro do 5º colocado, Londrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o resumo da semana do Vasco da Gama

Edmundo provoca Romário

Edmundo e Romário protagonizaram algumas polêmicas ao longo dos anos, o que causou uma inimizade entre os dois ex-atacantes que perdura até os dias atuais. Hoje, Edmundo é comentarista esportivo, enquanto Romário é senador da república. Mas parece que a rixa entre os dois não teve fim.

Edmundo falou nesta semana em seu canal no Youtube sobre a estátua de Romário em São Januário, colocada o estádio pelo milésimo gol do Baixinho. O Animal disse que é uma boa homenagem, mas não considera Romário um ídolo vascaíno, já que ele se declarou torcedor do Flamengo anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário, por sua vez, disse em suas redes sociais que já resolveu essa questão com Edmundo, tratou a provocação como “babaquice” mas respondeu seu rival de longas datas postando um vídeo com lances memoráveis vestindo a camisa do Cruz-Maltino.

Condenação milionária

O Vasco da Gama foi condenado na Justiça do Trabalho em uma ação movida por Rafael Galhardo, lateral que deixou o clube em 2020. Ao todo, o clube foi condenado a pagar R$ 1,5 milhão por salários vencidos, além de multa contratual, FGTS, além de férias vencidas.

De acordo com o “ge“, o Cruz-Maltino terá, ainda que 15% da verba de honorários dos advogados, além de uma multa de 40% que deve ser paga imediatamente. A 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro publicou a sentença na quinta. O Vasco, até então, não se pronunciou sobre a condenação.

PUBLICIDADE

Cobrança milionária

Se teve condenação, tem mais cobrança. Desta vez, foi o lateral Marlon, que nesta temporada vestiu a camisa do Remo. O jogador revelou em entrevista ao “ge” acionou o clube na justiça e que tem mais de R$1 milhão para receber do Vasco. O atleta disse que o valor é referente a três meses sem receber salário, além de fundo de garantia e décimo terceiro. A diretoria do clube, até então, não se manifestou diante da declaração.

PUBLICIDADE

Possível saída de atacante

O atacante Zé Vitor pode estar de saída do Vasco. Contratado como reforço para o Brasileirão Série B, o atacante pode estar de saída para o futebol português. Inclusive, o Paços de Ferreira já fez uma proposta pelo jogador, mas foi recusada pela diretoria do Cruz-Maltino. Atualmente, Zé Vitor vem treinando em separado do elenco.

Objetivo de Nenê

Capitão da equipe, o experiente meia Nenê concedeu entrevista coletiva e revelou seu principal objetivo junto ao Vasco da Gama nesta temporada, que é distanciar-se do quinto colocado para sacramentar o retorno para a elite do futebol brasileiro.

“Com certeza olhamos a tabela, olhando para baixo. O primeiro lugar já está muito à frente. O primeiro objetivo é distanciar do quinto. Temos que nos preocupar em fazer o nosso. Se fizermos bem feito, o que acontecer abaixo de nós não será importante. Temos que focar mais fora de casa, ter um mental mais forte, somos o Vasco da Gama. Com respeito aos outros, temos que buscar as vitórias em qualquer lugar. Estamos acompanhando. Temos que nos ligar para não perdermos essa gordura”, declarou Nenê.

PUBLICIDADE

Better Collective