Home Futebol Eduardo Baptista fala sobre disputa entre Palmeiras e Flamengo e elogia Abel Ferreira

Eduardo Baptista fala sobre disputa entre Palmeiras e Flamengo e elogia Abel Ferreira

Ex-treinador do Palmeiras elogiou seus colegas de profissão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Eduardo Baptista por muito tempo foi considerado um dos técnicos mais promissores da nova geração. Chegou a treinar times como Fluminense, Palmeiras e Athletico-PR, com apenas três anos de carreira como treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acabou tendo alguns momentos ruins e perdeu um pouco de prestígio, seja por um fracasso pessoal, como também por causa de uma ascensão de técnicos estrangeiros no Brasil. Seu último clube foi o Juventude, mas acabou demitido em junho deste ano.

Hoje, a “bola da vez” no nosso futebol é o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Em menos de dois anos à frente do Verdão, o treinador já venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa, um Paulistão e atualmente é líder isolado do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, Eduardo Baptista comentou sobre o sucesso do Palmeiras e também de Abel Ferreira.

“O grande mérito de tudo isso, deste comando, acho que passa pelo Abel Ferreira. Mas, acima dele, a segurança para que ele possa tomar as decisões. Ano passado, quando foi muito criticado por todos, a direção manteve, tinha a convicção. Aí, o tempo gera trabalho, formação de jovens competitivos. Hoje, não tenho a preocupação de ver qual é a escalação do Palmeiras, porque, qualquer um que joga, é o mesmo Palmeiras. Enfrentei eles recentemente lá em Caxias, é um time extremamente competitivo, que briga por todas as bolas, ora de qualidade, ora compete, e consegue os resultados”, disse o treinador, que comandou o Verdão em 2017, após a saída do Cuca, mas não conseguiu ser campeão.

Outros treinadores elogiados

Em outro momento, Baptista falou sobre o Flamengo, outro time que tem sido protagonista do nosso futebol nos últimos anos. Ele disse que torce pelo sucesso do Rubro-Negro por causa de Dorival Júnior. Para ele, um sucesso do Dorival pode ser uma retomada do prestígio dos técnicos brasileiros.

PUBLICIDADE

“Torço muito para o Flamengo poder incomodar um pouquinho, pelo trabalho do Dorival Júnior. O treinador brasileiro foi muito pisoteado, ora de forma justa, ora de forma injusta. O Flamengo rodou tanto com estrangeiros e, na mão do Dorival, ele tem dois times. O que o português não conseguiu fazer com um time, o Dorival fez dois. Acho muito difícil que alguém chegue no Palmeiras, mas torço para o Flamengo chegar pelo Dorival, pela pessoa que ele é e pelo resgate do treinador brasileiro, que foi muito pisoteado recentemente”, desabafou Eduardo Baptista.

PUBLICIDADE

Por fim, Eduardo Baptista ainda elogiou outro treinador brasileiro, o Fernando Diniz. Ele exaltou o trabalho de Diniz no Fluminense, fazendo um elogio também ao atacante Cano, artilheiro do Brasileirão.

“Não descarto também o Diniz, que faz um trabalho excepcional no Fluminense, brigando pelo título, com talvez o centroavante mais mortal do Campeonato Brasileiro. Isso faz a diferença realmente”, finaliza Eduardo Baptista.

Better Collective