Home Futebol Elias é anunciado oficialmente em novo clube e se manifesta após sair do Grêmio

Elias é anunciado oficialmente em novo clube e se manifesta após sair do Grêmio

Jovem atacante Elias deixa o Grêmio por empréstimo e vai se aventurar no futebol dos Estados Unidos a partir de agora

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O sábado marcou a despedida oficial do atacante Elias com a camisa do Grêmio. Reserva sob comando do técnico Roger Machado, o jogador foi anunciado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, onde terá contrato de empréstimo até o final do ano com opção de compra. Ele se disse feliz e motivado em breve manifestação no Twitter ao deixar o Brasil.

PUBLICIDADE

Antiga promessa da base gremista, Elias se destacou sendo artilheiro no título do Brasileirão de Aspirantes da temporada de 2021 ao lado do meia Pedro Lucas, que segue no clube. O atacante até teve chances nas rodadas finais do Brasileirão do ano passado e vivenciou de perto o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Em 2022, ele alternou momentos de titularidade com reserva na Série B e fez o gol, por exemplo, da vitória sobre o Operário por 1×0 fora de casa no começo da competição. O tricolor só foi vencer de novo como visitante nesta sexta, por 2×1, frente ao Guarani.

Elias estava insatisfeito no Grêmio pela falta de oportunidades

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, explicou antes da partida em Campinas os motivos da saída de Elias e Rodrigues para o mercado norte-americano. Ambos, segundo o dirigente, estavam insatisfeitos com a falta de chances no time:

“Os jogadores estavam insatisfeitos, queriam jogar. Tiveram uma oportunidade de jogar na Liga Norte-Americana que vem crescendo, e vai crescer muito nos próximos anos. Ganha o clube e os jogadores”, resumiu o dirigente, sem criar polêmica.

Com 40 pontos, o Grêmio retornou ao 2° lugar da tabela da Série B e passa a pensar no Operário, terça-feira, 19h, na Arena.

PUBLICIDADE