Home Futebol Após eliminação no Brasileirão Série D, técnico ex-Palmeiras deixa o Paraná

Após eliminação no Brasileirão Série D, técnico ex-Palmeiras deixa o Paraná

Ex-palmeirense estava no comando do clube paranaense desde abril

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Paraná Clube perdeu para o Pouso Alegre, pelas oitavas de final do Brasileirão Série D e deu adeus à competição. Com a eliminação, quem também deu adeus foi o técnico Omar Feitosa. O treinador deixou a equipe em comum acordo.

PUBLICIDADE

Além dele, também deixam o Paraná os auxiliares Dino e Rodrigo Pozzi, o analisa de desempenho Douglas Leite, o preparador físico Ademir Ferreira, o preparador de goleiros Cassius Hartmann e o fisioterapeuta Maurício Mandim.

Com a eliminação, o Paraná só voltará a campo em abril de 2023, ou seja, vai ficar cerca de oito meses sem disputar uma partida oficial. Isso pesou para a saída de Omar Feitosa e outros funcionários.

PUBLICIDADE

Omar dirigiu o Paraná por 18 partidas. Essa foi a segunda experiência dele como treinador. A primeira foi pelo Brasília, em 2015.

Passagem pelo Palmeiras

Omar Feitosa ficou conhecido no futebol por seus trabalhos no Palmeiras, mas não como treinador. Ele teve três passagens pelo Verdão e três funções diferentes.

Foi preparador físico do clube entre 2007 e 2010. Entre 2013 e 2014, foi gerente de futebol. Retornou em 2016 para ser novamente preparador físico e desde então, passou a fazer parte da equipe fixa do clube.

Com a chegada de Mano Menezes, em 2019, Mano trouxe Eduardo Silva para a função de preparador. Com isso, Feitosa tornou-se coordenador científico do clube. Com a demissão de Mano, ainda em 2019, Feitosa voltou a ser o preparador físico.

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2019, em meio a uma reformulação, o Palmeiras anunciou o desligamento dele.

Relação com técnico Cuca

Omar Feitosa tem um grande parceiro no futebol. O técnico Cuca, com mais de 20 anos de experiência, foi quem indicou Omar Feitosa ao Paraná, para ser técnico esse ano.

Feitosa e Cuca trabalharam juntos no próprio Paraná, em 2003. Na época, ele era auxiliar técnico e Cuca o treinador. Depois, Cuca foi treinar o Goiás e levou Feitosa para ser preparador físico. Os dois também trabalharam juntos no Santos e no Palmeiras, entre 2016 e 2020.

Em entrevista coletiva, em maio desse ano, Omar Feitosa disse que trocava mensagem com Cuca até de madrugada pedindo dicas para montar a equipe do Paraná.

PUBLICIDADE

“Quando surge uma dúvida, eu sei que eu tenho liberdade e abertura pra trocar uma ideia com ele, que está com a cabeça arejada, tranquilo, aproveitando esse período sabático dele”.

“Mandei um ‘oi’ pra ele e ele me respondeu. Nós conversamos um pouquinho sobre o time ali, rapidamente, e ele falou: ‘Pô, é uma boa situação, vale a pena você testar pra ver como fica’”, contou Omar Feitosa, em entrevista coletiva.