Após um longo período afastado dos gramados por lesão muscular, Elkeson está retornando de forma muito positiva como fez nesta terça-feira na vitória de 5×1 do Grêmio sobre o Operário, na Arena, pela Série B. Primeiro, ele fez um belo gol de cabeça e depois brigou com zagueiro e goleiro para gerar o quinto gol do time.
Na saída de campo, ele conversou com a reportagem do Premiere e falou do quanto o filho, que esteve na Arena mesmo doente, se apaixonou pelo escudo do Grêmio:
“Hoje posso ser o homem mais feliz dessa Arena, poder voltar a jogar futebol, fazer meu trabalho, dedicar ao máximo e fazer um gol para o meu filho que se apaixonou pelo escudo do Grêmio de uma forma que nem sei explicar. Ele, mesmo doente, fez questão de vir para o estádio. Hoje estou muito feliz de voltar de lesão e fazer um gol”, comentou o jogador.
Elkeson, até então, havia marcado apenas uma vez pelo Grêmio na vitória fora sobre o Glória pela Recopa Gaúcha, quando o técnico Roger Machado utilizou vários reservas. Titular da posição, Diego Souza também fez gol frente ao Operário:
“Estamos num caminho bom, a equipe está jogando bem, conseguindo os pontos necessários. Está chegando na reta final, precisamos somar cada vez mais. Nós temos jogos difíceis pela frente e agora a contagem é regressiva para voltar pra Série A”, declarou o titular.
Com 43 pontos, o Grêmio é o 2° na Série B, tendo 9 atrás do líder Cruzeiro e enfrenta, fora de casa, o CRB no sábado, 20h30.

