Home Futebol Em busca do tri, Flamengo atinge marca inédita na história da Libertadores

Em busca do tri, Flamengo atinge marca inédita na história da Libertadores

Clube rubro-negro venceu o Corinthians nas quartas de final e se classificou à semifinal da Libertadores; veja mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Flamengo venceu o Corinthians na noite de terça-feira (09) no Maracanã e avançou à semifinal da Libertadores 2022. O único gol do triunfo por 1×0 foi marcado pelo atacante Pedro, no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a classificação fez o clube rubro-negro atingir uma marca inédita na competição. É a primeira vez que o Fla vai à semifinal três vezes nas últimas quatro edições, feito que nem o time comandado por Zico na década de 80 conseguiu alcançar.

Em 1981, 1982 e 1984, o clube até conseguiu chegar nesta fase, mas o regulamento da Libertadores naquela época era diferente. Por ser campeão em 82, o Fla entrou na penúltima etapa, sem a necessidade de jogar o torneio desde o início.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o “UOL”, o Flamengo teve um faturamento perto de R$ 1 bilhão no ano passado, fazendo com que a diretoria conseguisse manter os principais nomes e ainda fazer contratações de peso, como Vidal, Everton Cebolinha e Marinho, por exemplo.

E a ideia é buscar a terceira final nos últimos anos. “Estamos muito felizes por isso, de em quatro anos disputar três semifinais de Libertadores. Acho que nem nos tempos áureos isso foi possível”, disse Marcos Braz, vice de futebol, ao portal.

“Vamos poder ter a felicidade de decidir em casa essa semifinal, isso é importante, estar perto dessa arquibancada maravilhosa, essa torcida maravilhosa. Vamos ver se a gente vai para mais uma final de Libertadores, que é o que a gente deseja. Vai dar tudo certo”, completou o dirigente.

PUBLICIDADE

Lembrando que, na semifinal, o Flamengo pega o vencedor de Vélez Sarsfield e Talleres, que duelam nesta quarta-feira (10). No jogo de ida entre os argentinos, o Vélez venceu por 3×2.

PUBLICIDADE

Pedro também celebra marca

Autor do gol sobre o Corinthians, Pedro também exaltou o feito do Fla. “É uma marca muito boa. Mostra que o grupo está sempre querendo mais, que quer chegar às finais, e mostra a qualidade do elenco. É um grupo que não relaxa, que não tira o pé para nada”, comentou.

“Graças a Deus, pudemos vencer, fizemos um bom segundo tempo e conseguimos essa marca. Esperamos fazer uma boa semifinal para chegarmos à terceira final”, finalizou o jogador, que lidera a tabela de artilharia da Libertadores com oito gols anotados.

O próximo compromisso do Flamengo será pelo Brasileirão, no domingo, diante do Athletico-PR. O jogo válido pela 22ª rodada está marcado para o Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective