Home Futebol Empate com cara de Brasileirão Série B, Pelé e mais: as notícias do Santos hoje

Empate com cara de Brasileirão Série B, Pelé e mais: as notícias do Santos hoje

Peixe ficou no 0 a 0 com o Cuiabá neste domingo (28), pelo Brasileirão Série A, e continua na oitava colocação

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Santos empatou sem gols com o Cuiabá ontem (28), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, o Santos se mantém em oitavo lugar com 34 pontos. Leia as principais notícias do Santos nesta segunda-feira (29).

PUBLICIDADE

Técnico do Santos achou o jogo “com cara de Série B”

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Santos, Lisca, atribuiu ao calor da capital mato-grossense a maior dificuldade da partida deste domingo (28). “Foi um jogo difícil, num clima difícil, com muito calor. Eles (o Cuiabá) estão mais adaptados”, avaliou o treinador, que considerou a partida com qualidade de Brasileirão Série B. “Quando não dá para ganhar e hoje esteve realmente difícil ganhar, conseguimos um ponto. Não era o que a gente queria, mas esse jogo ainda tem na Série A. Esse jogo de muita competição e pouco jogado, foi um jogo muito mais com cara de Série B, com muitas bolas alongadas. Mas hoje não dá muito para reclamar não. É valorizar o ponto”, complementou Lisca. 

Desse modo, o goleiro João Paulo também considerou o clima quente um agravante para a má qualidade da partida. “O calor também acabou atrapalhando um pouco a gente, não estamos acostumados. Aqui é muito abafado. Temos que valorizar o ponto e mais um jogo sem sofrer gols”, disse o arqueiro do Santos. 

PUBLICIDADE

Santos pode lucrar com venda de atacante

O interesse do Sporting em Arthur Gomes pode reforçar os cofres do Santos. Anteriormente, o atacante de 24 anos rescindiu com o Peixe no ano passado e desde então defende o Estoril, de Portugal. Conforme o diário lusitano Record e confirmado pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL, a tradicional equipe portuguesa deve preparar uma proposta oficial nas próximas horas. O Santos mantém 50% dos direitos econômicos do jogador, com o restante pertencendo ao Estoril. De acordo com o Record, Arthur Gomes é avaliado em 10 milhões de euros.

Pelé desmente fake news sobre sua saúde

Em postagem na sua conta no Instagram, Pelé esclareceu informações sobre o seu estado de saúde, a fim de desmentir boatos espalhados pelas redes sociais de que teria piorado. Aos 81 anos, o eterno Rei do Futebol vem tratando um tumor de cólon. Neste ano, o ex-camisa 10 do Santos chegou a ser internado.

“Eu envio essa foto para vocês, apenas para agradecer. Sou muito grato pela minha esposa, pelas risadas, pela paz do meu lar e por todas as mensagens carinhosas de vocês. Eu estou muito bem e tomando conta da minha saúde. Eu tive que publicar isso, pois existem notícias falsas circulando sobre este assunto. É claro que eu fico decepcionado, mas isso não vai me abalar. Eu estou vencendo esta partida. Muito obrigado!”, publicou o maior jogador da história do Peixe.