Home Futebol Empate justo? Veja os números de Atlético-MG x Palmeiras na Libertadores

Empate justo? Veja os números de Atlético-MG x Palmeiras na Libertadores

Atlético-MG e Palmeiras empataram com dois gols para cada lado ontem à noite, veja os números da partida entre Cuca e Abel Ferreira 

Por Matheus del Lizardo em 04/08/2022 09:19 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter

Ontem à noite Atlético-MG e Palmeiras fizeram o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O time de Cuca teve vantagem a maior parte do jogo, mas sofreu o empate pouco antes do apito final. O empate pode ser justificado pelos números que ambas as equipes tiveram dentro dos noventa minutos. 

Em números da partida, o único quesito que houve uma grande diferença foi o número de chutes. O Galo tentou alcançar o gol de Weverton 21 vezes, mas com 3 finalizações certas. Já o Verdão não finalizou tanto. Foram 9 chutes ao gol, mas também com 3 finalizações certas. 

A posse de bola da partida foi quase que dividida. Mas o time de Abel Ferreira teve uma leve vantagem. Foram 52% de posse de bola para o Palmeiras contra 48% do Galo. Já os passes ficaram na casa dos 340 para cada equipe. Ambas com a precisão dos passes em 77%. 

Foi um jogo pegado, com 34 faltas. 23 para o lado atleticano e 11 para o lado alviverde. Mas mesmo assim só foram mostrados dois cartões amarelos, ambos para jogadores do atlético. Mariano e Jair foram os jogadores punidos com o cartão amarelo. 

Gols de Atlético-MG e Palmeiras 

Já os gols da partida refletem o equilíbrio que foi a partida. Ao final do primeiro tempo, Jair recebe na área e é calçado por Marcos Rocha e o juiz marca pênalti. Hulk vai para a cobrança e abre o placar no Mineirão. O segundo gol do Galo saiu apenas no segundo tempo. Keno tabela com Jair e empurra a bola para a pequena área. A bola desvia em Murilo que faz contra o próprio time. 

Mas poucos minutos depois veio a redenção do palmeirense. Scarpa cobra falta, a bola explode no travessão e sobra para Murilo, que marca para o Palmeiras dessa vez. Já nos acréscimos Scarpa de novo na bola parada, cobra escanteio que é cabeceado por Dudu. A bola desvia em Danilo e deixa tudo igual no Mineirão. 

Agora o jogo da volta no Allianz Parque é no dia 10. Vale lembrar que a regra do gol fora já não vale mais nas competições da Conmebol. Portanto qualquer vitória simples de qualquer uma das equipes da a classificação. Assim como qualquer empate leva o jogo para a decisão nos pênaltis.  

Exit mobile version