Home Futebol Enderson rebate críticas de torcedores do Bahia a Rodallega

Enderson rebate críticas de torcedores do Bahia a Rodallega

Colombiano foi vaiado durante partida contra o Ituano; treinador tricolor saiu em defesa de atacante na coletiva

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bahia venceu o Ituano na última sexta-feira (12) pelo Brasileirão Série B e pode fechar a rodada na vice-liderança da competição. Mas nem tudo foi algo para se comemorar na equipe comandada por Enderson Moreira.

PUBLICIDADE

No caso, foram as vaias e críticas de parte da torcida a Rodallega durante o primeiro tempo da partida, que terminou sem gols na Fonte Nova. O jogador foi substituído e viu Matheus Davó brilhar e marcar os gols da vitória tricolor. Após o jogo, o treinador tratou de falar sobre a situação.

“Se o Davó começasse jogando, muitos estariam se perguntando porque eu o coloquei para jogar. Ele é um jogador que ataca o espaço, precisa justamente do que aconteceu no segundo tempo. A gente trabalha com todo o elenco, não podemos descartar um jogador como o Rodallega, que até pouco tempo era tratado como diferenciado. Agora que ele precisa de apoio, vamos descartar?”, disse Enderson.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzSkswaEUwUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Não é assim. Hoje, o Davó foi fundamental mas também já passou dificuldade. Já ouvimos ‘tira o Davó’. Temos que ter tranquilidade. Temos dois bons atacantes e um está vivendo uma fase melhor, positiva. O outro acabou de voltar de lesão. É isso que a gente precisa entender”, completou o treinador.

Copete foi outro atleta a ser vaiado pelos torcedores durante a partida. Ao falar da situação do jogador, Enderson apontou que não há ‘cadeira cativa’ no time titular do Bahia, mas voltou a defender os atletas diante da insatisfação mostrada pela torcida durante o jogo da última sexta-feira.

“O Copete é um jogador em que a gente também acredita. Ninguém tem cadeira cativa na equipe. Agora, a gente também não pode ficar trocando jogador o tempo todo só porque fez uma partida ruim. Às vezes, o jogador está no dia em que não está bom, tecnicamente falando. Mas não falta empenho. No primeiro tempo, a gente teve chances que foram criadas pela movimentação dele. Não podemos ir pelo emocional”, disse.