O Palmeiras voltou aos treinos nesta sexta-feira (5) após o empate contra o Atlético-MG pela Libertadores, e as grandes novidades foram as presenças dos atacante Endrick e Rony, totalmente recuperados de lesões que os tiraram dos gramados nas últimas semanas.
Os dois atletas vinham fazendo recondicionamento físico desde o início desta semana, mas agora já estão 100% para treinos e jogos. Ambos, inclusive, estão à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo contra o Goiás, neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Inicialmente, Endrick participa dos treinos junto de outros atletas do sub-20 como os laterais Garcia e Vanderlan, o zagueiro Naves, os meio-campistas Fabinho e Jhon Jhon, além do atacante Giovani, mas atua pelo time de juniores para não perder ritmo de jogo.
Caso o jovem de 16 anos continue a demonstrar sua evolução nos treinos, poderá ser utilizado no time profissional, como já avisou Abel Ferreira.
Se vai jogar em breve, não é possível saber, mas Endrick já demonstra estar entrosado com os profissionais.
Nesta sexta ele publicou algumas fotos do treino e brincou com o zagueiro Luan.
As imagens mostram um drible do garoto no experiente defensor e a legenda: “Calma, Lu”.
Palmeiras treina no sábado antes de duelo com o Goiás
O Verdão volta a treinar na Academia de Futebol na manhã deste sábado (6), às 11h, na última atividade antes de encarar o Goiás, pelo Brasileirão.
O treino vai contar novamente com os titulares no empate diante do Atlético-MG, que nesta sexta fizeram apenas atividades leves na parte interna do CT.
De olho na decisão diante do Galo na próxima quarta pela Libertadores, Abel deve escalar um time misto para enfrentar o Goiás.
Os laterais Marcos Rocha e Piquerez, além do zagueiro Murilo já são desfalques confirmados, pois terão que cumprir suspensão automática por causa do acúmulo de três cartões amarelos no Brasileirão.

