Eric Faria diz “não levar fé” em seleção concorrente do Brasil na Copa do Mundo
Jornalista da Globo também apontou time que pode dificultar vida da seleção brasileira no mata-mata do torneio
Reprodução
Em entrevista ao Charla Podcast, Eric Faria projetou a participação do Brasil na Copa do Mundo. Questionado sobre a possibilidade de Argentina desbancar a seleção de Tite e encerrar um longo jejum sem títulos na competição, o repórter acabou surpreendendo com sua resposta. Isso porque ele acredita que Messi e companhia, inicialmente, não causam um grande sentimento de “bicho-papão”.
Enquanto isso, o Uruguai foi visto como potencial algoz da seleção brasileira na disputa pelo título mais importante do futebol mundial. Além dos medalhões como Cavani e Suárez, nomes como Arrascaeta e Darwin Nuñez compões uma geração promissora da Celeste.
“Eu não levo fé na Argentina. Sei que eles estão invictos, tem o Messi, ganharam a Copa América… Brasil jogou contra a Argentina, sem o Neymar, e poderia ter ganho o jogo. Não levo muita fé.“, disse.
“O novo Uruguai pode dar trabalho ao Brasil nas oitavas de final. Tem o Arrascaeta, Darwin, Valverde… uma geração boa. O Uruguai contra o Brasil é mais carne de pescoço que a Argentina.”, completou.
Trunfo do Brasil na Copa
Confiante em uma boa campanha do Brasil, Eric Faria destacou que o trabalho de Tite pode ser crucial na busca pelo hexa. Encantado com os jovens que ganharam espaço no grupo, o treinador quer encerrar seu ciclo levantando um troféu histórico.
“Eu tenho uma expectativa boa. Acho que o Brasil tem boas chances de ganhar a Copa, como sempre. Brasil em Copa é sempre favorito. A gente tem uma comissão técnica experiente que já passou por uma Copa do Mundo, que é um fato raro. O Tite vai chegar com um ciclo e meio e um leque de observação amplo. Rejuvenesceu a seleção. Teve uma seleção olímpica que oxigenou a principal e o Tite soube aproveitar isso. Essa experiência faz com que o Tite esteja ainda mais preparado para dirigir a seleção brasileira.“, relatou o jornalista.
Tite no comando da Seleção Brasileira:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 6, 2022
⚔️ 74 jogos
✅ 55 vitórias
⛔️ 14 empates
❌ 5 derrotas
📊 80.6% aproveitamento (!)
⚽️ 158 gols marcados (!)
🚫 26 gols sofridos (!)
🛠 258 grandes chances (!)
🔓 29 grandes chances cedidas (!)
🏆 1 título pic.twitter.com/RSA2Kc4dDT

