Home Mercado da Bola Eriksen revela conversas com três técnicos do Manchester United antes de fechar com o time

Eriksen revela conversas com três técnicos do Manchester United antes de fechar com o time

Time Inglês confirmou o dinamarquês como um dos principais reforços para Erik ten Hag até agora nessa janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester United inicia uma nova fase de sua história. O mentor dessa nova etapa é justamente Erik ten Hag, o vencedor ex-técnico do Ajax da Holanda. Na construção do elenco para sua primeira temporada no comando do time inglês, uma das principais contratações foi Christian Eriksen, que veio sem custos do Brentford, da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dinamarquês está muito feliz com a possibilidade de retorno a um gigante europeu depois de sua experiência de quase aposentadoria no ano passado, após sofrer um ataque cardíaco enquanto atuava na Eurocopa por sua seleção.

O jogador relatou que já havia tido conversas com três técnicos anteriores do Manchester United pedindo informações sobre o time, ainda na época que estava no Tottenham. Os comandantes foram Louis Van Gaal, José Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mesmo quando eu estava no Spurs(Tottenham), conversei com todos os técnicos que estiveram aqui no Man United para ver qual era a situação”.- Disse Eriksen.

“…Eu estava no Spurs na época e realmente não conseguia me ver jogando em outro time inglês naquela época. Fui para o exterior e fui para a Inter (Inter de Milão).” -Completou o atleta.

Jogador teve um bom momento atuando na Itália

Depois de fazer sucesso no Tottenham e liderar o time até a final da Uefa Champions League, Eriksen acabou indo atuar na Itália.

PUBLICIDADE

“Então, está nos livros, bem, não nos livros, mas tem sido falado. Para mim, não era o momento certo, não estava lá e eu estava no Spurs há muito tempo e queria tentar algo no exterior e fui para a Inter e acabei me divertindo muito “.-Completou o jogador, sobre a sua passagem pelo time inglês.

PUBLICIDADE

“Mas então obviamente algo aconteceu no verão e isso mudou um pouco a carreira que eu tinha em mente, e então, obviamente, voltar para Brentford, em primeiro lugar, e então estar aqui é algo que eu não achava que poderia acontecer em um futuro próximo. Há um ano atrás”. -Comentou o craque, sobre a parada cardíaca que quase acabou com sua carreira e sua vida.

Durante as negociações da janela de transferências, chegou a se cogitar um retorno do atleta ao Tottenham, seu ex-clube, mas segundo ele, foram apenas conversas e nada de concreto aconteceu.

Eriksen está feliz em atuar no Manchester United

O jogador comentou sobre a negociação com o Manchester United:

“Foi muito positivo desde os primeiros telefonemas e o clube sentiu que me queria, então durou muito tempo”.

PUBLICIDADE

O talentoso dinamarquês tem se destacado nos amistosos e são reais as suas chances de estrear como titular pela Premier League, no final da semana. Caso ele jogue, será um momento história na vida do jogador, que saiu de quase aposentado para atleta de um dos principais clubes do mundo.

Better Collective