Home Mercado da Bola Esfria a negociação entre Ceará e clube grego por ex-atacante de Corinthians e Vasco

Esfria a negociação entre Ceará e clube grego por ex-atacante de Corinthians e Vasco

Léo Jabá foi indicado por Marquinhos Santos, ex-técnico do Ceará, para reforçar o elenco na Série A do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Esfriou a negociação entre Ceará e PAOK, da Grécia, pelo atacante Léo Jabá. A possibilidade de transferência, no momento, é nula já que o jogador não conseguiu se desvincular do clube antes do encerramento da janela de transferências brasileira.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a possibilidade de transferência não está descartada pelo Ceará no futuro. No entanto, o presidente Robinson de Castro só irá tratar novamente do assunto quando começar a planejar o elenco alvinegro para 2023.

Após demonstrar interesse na contratação de Léo Jabá e abrir conversas com o Ceará, o PAOK parou as tratativas. Afinal, os gregos desejavam receber uma compensação financeira para liberar o ex-atacante de Corinthians e Vasco.

PUBLICIDADE

O PAOK não tinha interesse em emprestar novamente o atacante, cujo contrato vai até o junho de 2023. Durante as conversas, o clube grego sinalizou em liberar o atleta mediante ao pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 7,6 milhões, pela cotação atual). O valor, porém, foi considerado alto pelo Vozão.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Ceará vai tentar a contratação de Léo Jabá em janeiro de 2023, quando abre a segunda janela de transferências na Europa. Até lá, o clube vai alinhar com o estafe do atleta a melhor forma de tirá-lo do futebol grego.

Nas últimas semanas, Léo Jabá recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita e Catar, mas nenhum deles formalizou uma oferta para contratá-lo. Com isso, o atacante segue à disposição do técnico romeno Razven Lucesco que ainda não o utilizou nesta temporada.

Investimento alto

Para tirá-lo do Akhmat Grozny, da Rússia, em julho de 2018, o PAOK investiu 3,5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões, à época). Desde então, disputou 64 partidas e marcou nove gols. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Grego e a Copa da Grécia.

PUBLICIDADE

Aos 24 anos, Léo Jabá é um dos principais jogadores do PAOK. Desde que retornou ao clube após um período emprestado ao Vasco, o atacante disputou 14 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência.

Revelado pelo Corinthians, ele conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista em 2017. Quatro anos depois, retornou ao futebol brasileiro para defender o Vasco na Série B. Entretanto, teve passagem de pouco brilho pela equipe de São Januário.