Home Mercado da Bola Especulado no Botafogo e São Paulo, Willyan Rocha recebe proposta de clube russo

Especulado no Botafogo e São Paulo, Willyan Rocha recebe proposta de clube russo

Willyan Rocha tem contrato com o Portimonense até junho de 2023. Zagueiro foi revelado nas divisões de base do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Willyan Rocha chegou a ser sonho de Botafogo e São Paulo nesta janela de transferências. Porém, o Portimonense, de Portugal, descartou emprestar o jogador sem receber uma compensação financeira. Com isso, as conversas com os clubes brasileiros acabaram esfriando.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Portimonense recebeu uma proposta de 1,7 milhão de euros (R$ 8,7 milhões, pela cotação atual) pelo defensor. O CSKA Moscou formalizou uma oferta para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos.

A proposta é bem vista pelo presidente do Portimonense, José da Rocha, que poderia se livrar do zagueiro. Willyan Rocha tem contrato com o clube português até junho de 2023. Mas, até o momento, não chegou a um acordo para a extensão do vínculo.

PUBLICIDADE

A intenção do clube russo é repor a ausência do zagueiro Bruno Fuchs, ex-Internacional, que vem sofrendo sucessivas lesões musculares. A falta de confiança do técnico Vladimir Fedotov no trabalho do jogador acabou obrigando o CSKA Moscou mapear o mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, Willyan Rocha tem o desejo de seguir atuando no futebol europeu. O zagueiro tem grande respeito por Botafogo e São Paulo. Apesar disso, a família não faz planos para voltar a morar no Brasil.

Com a proposta apresentada, o CSKA Moscou é o único clube que fez uma oferta concreta pela contratação do atleta. Obviamente, resta saber se Willyan Rocha está contente com os parâmetros econômicos ofertados pelos russos.

O camisa 4 está há quatro temporadas no Portimonense. Desde então, se consolidou como titular no time comandado por Paulo Sérgio Bento. Além disso, é considerado um dos principais zagueiros em atividade no futebol português na atualidade.

PUBLICIDADE

Willyan Rocha foi sondado por clubes italianos

Desde o começo do ano, Willyan Rocha vem sendo sondado por várias equipes no mercado da bola. Além de Botafogo e São Paulo, ele chegou a ter seu nome cotado para atuar na Lazio e Napoli, ambos da Itália. No entanto, as conversas não foram convertidas em ofertas.

Na última temporada pelo Portimonense, por exemplo, ele atuou em 32 partidas: 26 no Campeonato Português, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga Portuguesa. Além disso, marcou dois gols, fez duas assistências e totalizou 2736 minutos em campo.

Cria das divisões de base do Flamengo em 2015, Willyan Rocha foi integrante da geração que revelou Gabriel Batista, Léo Duarte, Matheus Dantas, Klebinho, Hugo Moura, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Pepê Vilardi e Felipe Vizeu.