Home Futebol Especulado no Santos, meia do Corinthians pode ser liberado de graça

Especulado no Santos, meia do Corinthians pode ser liberado de graça

Peixe chegou a fazer um contato com o Timão pelo jogador, mas se assustou com as cifras pedidas; saída “na faixa” depende de condição

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

De volta ao Corinthians após empréstimo ao Panathinaikos (GRE), o meia Mateus Vital pode ser dispensado “de graça” do elenco. O atleta de 24 anos passou uma temporada na Europa, mas não deve ser utilizado pelo técnico Vitor Pereira, que não vai tentar impedir uma eventual saída. O Santos surgiu como um dos interessados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o ge, a prioridade da diretoria é de negociar o jogador com outra equipe para aliviar a sua folha salarial. De todo modo, a cúpula alvinegra ainda não descartou a ideia de liberá-lo de graça se conseguir manter uma porcentagem dos direitos econômicos do jovem para si.

Vital, criado nas categorias de base do Vasco, tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023. O clube paulista detém 85% dos direitos e não considera envolvê-lo em mais um empréstimo, como aconteceu com o Panathinaikos (GRE). Nos 39 jogos disputados na Grécia, ele marcou três gols e conquistou a Copa local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corinthians avalia sondagens por Mateus Vital

Uma das equipes interessadas em ter o meia como reforço para essa temporada foi o Santos, do técnico Lisca. Segundo o repórter Samir Carvalho, do Canal do Setorista, o clube entrou em contato com o Timão para saber dos valores, mas desistiu do negócio por avaliar que os preços não são condizentes com a sua realidade.

Outro clube da Série A do Brasileirão que demonstrou sua vontade de contratar Mateus Vital foi o Ceará. No entanto, o resultado da investida foi o mesmo do time da Vila Belmiro e as conversas não evoluíram. O clube nordestino ainda sugeriu uma transferência por empréstimo, só que o Corinthians só pretende negociá-lo em definitivo.

Better Collective