Home Futebol Everton Cebolinha desabafa após primeiro gol pelo Flamengo: “Sei o peso que é”

Everton Cebolinha desabafa após primeiro gol pelo Flamengo: “Sei o peso que é”

Everton Cebolinha precisou de 11 jogos para desencantar com a camisa do Flamengo; o atacante foi contratado por mais de R$ 70 milhões

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Everton Cebolinha marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. E o camisa 19 desencantou em boa hora: em jogo válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o triunfo no Morumbi, o Rubro-Negro pode até perder o jogo no Maracanã por um gol de diferença para confirmar vaga na final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, Everton Cebolinha desabafou sobre o primeiro gol pelo Flamengo. O atacante foi contratado na última janela de transferências por cerca de R$ 74 milhões e precisou de 11 jogos para balançar as redes. O jogador já estava sendo criticado por parte da torcida nas redes sociais, por exemplo.

Estava precisando [desse gol]. É o gol que trouxe confiança para ajudar a nossa equipe em um momento difícil do jogo. O gol que eu fico muito feliz de fazer com essa camisa. Eu sei o peso que é representar a camisa do Flamengo. Eu estava me cobrando muito por esse gol, mas é difícil chegar no meio da temporada. Parece que eles estão em outro ritmo, mas eu tenho me dedicado nos últimos dias para estar 100%“, disse Everton em entrevista à TV Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnTk9neWw5ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dorival Júnior elogia Everton Cebolinha:

Na coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o momento do camisa 19. O comandante rubro-negro destacou que o atacante ainda pode render muito mais quando recuperar a confiança. O treinador revelou ainda que conversou com o jogador durante a semana.

“É uma satisfação ver o Everton Cebolinha lutando e encontrar o caminho. Certamente ele pode fazer muito mais, eu tenho confiança de que ele vai encontrar daqui a pouco. Eu conversei com ele essa semana e falei que ele não precisava provar nada para ninguém. Ele tem que jogar com liberdade e alegria para fazer o melhor. Antes dele entrar, eu falei que ele decidiria o jogo para a gente. Há 70 dias, o elenco era altamente questionável, ninguém falava que era o melhor elenco. Ainda não é. Nós não ganhamos nada, mas estamos fazendo uma campanha de recuperação e passagem de fase. Eu estou satisfeito com esse trabalho e com esse processo, mas não foi fácil e não foi simples. Tenho perspectivas ainda maiores para fazermos algo diferente até o final do ano”, disse Dorival.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective