Home Mercado da Bola Ex-América-MG, Coritiba e Vasco, Yan Sasse acerta com time da Austrália

Ex-América-MG, Coritiba e Vasco, Yan Sasse acerta com time da Austrália

Apesar de não disputar uma partida oficial desde janeiro, Yan Sasse foi contratado com status de craque por clube da Oceania

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Yan Sasse acertou nesta terça-feira (16) com o Wellington Phoenix, da Austrália. Ele chega ao seu novo clube em uma operação sem custos após rescindir amigavelmente seu contrato com o América-MG, time que detinha seus direitos econômicos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o contrato de Yan Sasse e o Wellington Phoenix é válido até dezembro de 2023, com opção de extensão por mais uma temporada. No entanto, o aditivo só será acionado se o jogador cumprir algumas metas pré-estabelecidas.

A negociação foi intermediada pelo empresário do jogador, Luiz Alberto, da LA Sports. Yan Sasse chegou na madrugada da última segunda-feira (15) na Austrália e foi apresentado com status de ‘grande revelação’ do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz por estar aqui e agradeço ao clube pela oportunidade de atuar novamente no exterior. Agora, espero entregar um futebol de alto padrão para que o investimento no meu futebol seja convertido em títulos”, disse ao site oficial do clube.

Lá, Yan Sasse terá a companhia de quatro estrangeiros: o zagueiro inglês Scott Wootton, ex-Manchester United, o volante italiano Nicholas Pennington, ex-Cagliari, o meia búlgaro Bozhidar Kraev, ex-Midtjylland e, o atacante inglês David Ball, ex-Manchester City.

“Quando o Yan Sasse nos foi apresentado, demos uma boa olhada nele e tivemos a certeza de que estamos contratando o jogador certo para o clube. “Ele é um sul-americano 10, então é tecnicamente bom com a bola, explosivo e é bom em situações de um contra um”, disse o técnico Ufuk Talay.

Yan Sasse vem de longo tempo de inatividade

Yan Sasse não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de janeiro, quando atuou 76 minutos na derrota do América-MG por 2 a 1 a Caldense. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Ele ‘reforçou’ o time B do Coelho no começo da temporada enquanto o elenco principal se preparava para a disputa da fase preliminar da Copa Libertadores da América. O atacante está, em outras palavras, inativo há quase sete meses.

Apesar disso, Yan Sasse terá tempo para se preparar até estrear pelo Wellington Phoenix. Afinal, seu clube só irá estrear no dia 12 de novembro no Campeonato Australiano. Durante o período de pré-temporada, a equipe irá fazer amistosos contra equipes do país.

A carreira de Yan Sasse

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Yan Sasse surgiu como grande promessa do futebol brasileiro. Tanto que o jogador era observado por clubes como Juventus, Manchester City e Real Madrid, quando ainda atuava na equipe sub-17 Coxa Branca.

Apesar das atuações destacadas pelas equipes de base do Brasil, a carreira do jogador nunca deslanchou. Em 2016, foi promovido ao elenco profissional do Coritiba pelo técnico Paulo César Carpegiani. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o jogador teve passagem sem brilho pelo Vasco em 2019, onde deixou o clube de São Januário sem deixar saudades na torcida. Logo depois, atuou pelo Rizespor, da Turquia. E, por fim, defendeu o América-MG, entrando em campo somente sete vezes com a camisa do Coelho.