Home Futebol Ex-Barcelona, Riqui Puig pode estrear pelo Los Angeles Galaxy na MLS

Ex-Barcelona, Riqui Puig pode estrear pelo Los Angeles Galaxy na MLS

Futebol nos Estados Unidos pode estar prestes a receber mais um jogador de alto nível, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em 4 de agosto, o Los Angeles Galaxy anunciava a contratação do espanhol Riqui Puig, o ex-jogador do Barcelona tem contrato no time americano até o final de 2025. Com todos os testes realizados e as documentações entregues, sua estreia com a camiseta da equipe pode estar prestes a acontecer, no jogo de desta sexta-feira (19) contra o Seattle Sounders, em casa.

PUBLICIDADE

Riqui Puig na MLS

Embora normalmente as estrelas do futebol europeu decidam optar por assinar contratos na MLS após anos na Europa, Riqui Puig decidiu outro caminho. Com apenas 23 anos, o jogador recebeu a contratação dos Galáticos por Target Allocation Money.

Após a confirmação, o técnico Greg Vanney postou nas suas redes sociais: “temos o prazer de receber Riqui no LA Galaxy. Ele é um jogador muito técnico e bem formado, com experiências incríveis para sua idade. Ele se encaixará perfeitamente em nosso grupo e estilo de jogo”.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o jogador espanhol também publicou uma despedida nas suas redes sociais: “estou levando comigo muitas lembranças, momentos especiais e noites mágicas que nunca serão esquecidas. Obrigado à direção do clube, companheiros de equipe e comando técnico pela constante formação e ajuda ao longo dos anos. Hora de começar uma nova emocionante aventura para me desafiar”.

Embora se tratasse do jogador como uma grande promessa do futebol espanhol, não conseguiu se firmar nos reservas do Barcelona. Sem muito espaço, apenas jogou 18 partidas defendendo o time culé e marcou 2 gols e três assistências.

Outras promessas que foram para MLS

Riqui Puig não é o único espanhol considerado promissor que decidiu assinar um contrato do outro lado do oceano, anteriormente ex-jogadores do Barcelona também foram contratados. Por exemplo, o meia Victor Vazquez se encontra atualmente no LA Galaxy.

Por outro lado, Ilie Sánchez, um talentoso volante cria do Barça, assim como Uri Rosell também decidiram defender o LAFX que atualmente se reforçou com Gareth Bale.

PUBLICIDADE