Home Mídia Esportiva e bastidores Ex-CBF ajuda Paramount a montar estrutura para transmitir Libertadores e Sulamericana

Ex-CBF ajuda Paramount a montar estrutura para transmitir Libertadores e Sulamericana

Ex-CBF, Eduardo Zebini, ajuda serviço de streaming com consultoria; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Paramount resolveu entrar no mercado de transmissões esportivas. Ex-CBF, Eduardo Zebini, ajuda a gigante norte-americana nesta inserção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do Notícias da TV, a função de Zebini é auxiliar a Paramount na montagem de toda estrutura para as transmissões da Libertadores e da Copa Sulamericana, a partir de 2023.

Além dessa montagem, o executivo dá dicas de como lidar com os clubes brasileiros em questões comerciais e de bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pesa a favor de Zebini, o fato dele ter sido secretário geral e diretor de comunicação da CBF, durante a administração de Rogério Caboclo. O ex-presidente tinha mandato, até 2023, mas foi afastado do cargo sob acusações de assédio sexual. Com a troca de diretoria na Confederação, Eduardo Zebini também deixou a entidade.

Além da CBF, Eduardo também trabalhou como diretor de esportes da Record de 2001 a 2009. Nesse período, ele conseguiu desbancar a Globo e adquirir com exclusividade os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012. Outro trabalho notável do profissional foi a implantação dos canais Fox Sports, no Brasil.

Competições sulamericanas na TV

PUBLICIDADE

Se a Paramount têm os direitos da Libertadores e Sulamericana no streaming, na TV aberta a Libertadores volta para a Globo e a Sulamericana vai para o SBT. Já na TV fechada, os canais Disney renovaram o contrato com a CONMEMBOL até 2026 com a inclusão da “sula” no pacote. O Star + também ficará com alguns jogos.

PUBLICIDADE

Até 2022, a CONMEMBOL TV transmitia algumas partidas dos torneios continentais com uma equipe de transmissão do BandSports. O SBT está transmitindo a Libertadores junto com a ESPN.

Better Collective